Ontem, foi o aniversário de dez anos da morte de Heath Ledger, e ate hoje, sua performance como O Coringa em O Cavaleiro das Trevas permanece tão icônica e admirada. Agora, o diretor Christopher Nolan falou sobre como o ator passou a abordar o papel do icônico vilão de Batman e revela o quão particular ele era quando se tratava de se preparar para interpretar o O Palhaço do Crime.
“Muito o do que Heath fazia ele discutia comigo.”, revelou o cineasta em uma entrevista recente sobre Ledger. “Ele meio que me dava dicas sobre o que ele iria fazer, e conversávamos um pouco sobre isso e eu tentava ser uma audiência para ele, meio que lapidava o que ele estava fazendo, mas muito disso era sobre imprevisibilidade e acho que queria levar seu nível para um outro patamar “.
Nolan continuou a explicar que Ledger tomou seu tempo desenvolvendo cada parte de sua atuação como O Coringa e o diretor realmente teve pouca participação nissono decorrer das gravações.
“Ele me revelava aos poucos a voz e a maneira como ele iria fazer as coisas, mas não de uma só vez, e não ‘aqui é o Coringa‘. Nós meio que assistíamos ele desenvolvendo o figurino e a maquiagem e tudo. Eu consegui fazer parte desse processo criativo que foi muito divertido, mas no set sempre houve momentos como as palmas ou coisas que ele fazia com sua voz. Sua voz era sempre tão imprevisível “.
“Eu fiquei orgulhoso por estar envolvido com esse excelente artista, esse legado”, ele acrescentou, elogiando o trabalho de Ledger como o vilão. “Ele era uma pessoa extraordinária, um ator extraordinário e para ele ser reconhecido dessa forma, eu acho que era muito significativo para sua família e significativo para a história do cinema que ele contribuiu, e ele contribuiu de muitas maneiras para a história do cinema, mas isso ficará marcado como uma coisa que tenho muito orgulho de fazer parte”, concluiu Nolan.