10 jogos de 2022 que você deve ficar de olho

O ano de 2022 promete muito para o mundo dos videogames, seja com continuações que estão sendo aguardadas há muito tempo, novos títulos de estúdios aclamados ou derivados que alteram formulas clássicas de sua franquia.

Fizemos uma lista com 10 títulos que devem ser um verdadeiro estouro em 2022. Confira:

10Pokemon Legends Arceus

Este derivado da franquia Pokémon explora o novo ao voltar ao passado da região de Hisui (atual Sinnoh).

A história do jogo promete explorar como eram as relações entre Pokémon e humanos em uma era longínqua e mostrar mais do Pokémon Deus, Arceus. Além de trazer novidades como o uso do personagem humano na batalha contra os monstrinhos e a adição de novas formas regionais.

Data de Lançamento: 28 de Janeiro

9Dying Light 2

O primeiro jogo de Dying Light chamou atenção por misturar o gênero de zumbis com RPG e uma ótima mecânica de Parkour.

Já no segundo jogo, a franquia a Techland promete ampliar ainda mais as mecânica de RPG, com uma historia moldável em que as suas escolham influenciam na trama. Os desenvolvedores afirmaram que pode levar até mais de 500 horas para alcançar todos os finais do jogo.

Data de Lançamento: 03 de Fevereiro

8 Horizon Forbiden West

Horizon Forbidden West é uma sequência direta do primeiro jogo e se passa nas ruínas da cidade de São Francisco. Para derrotar os inimigos, Aloy terá de criar alianças e encontrar novas máquinas em sua jornada para salvar a humanidade de uma nova extinção.

Dentre as novidades na jogabilidade estão itens inéditos no arsenal, tais como a bomba de fumaça e a lança arremessável, além de um planador para ajudar na movimentação.

Data de Lançamento: 18 de Fevereiro

7Elden Ring

Desde o lançamento de Demon’s Souls em 2009, a Fromsoftware criou um gênero totalmente novo para mundo dos videogames e embora outras franquias tenham sido criadas com base em em suas obras, a própria empresa continua constantemente inovando a sua fórmula, assim como fez com Sekiro Shadows Die Twice em 2019 e agora novamente com Elden Ring.

Dentre as novidades de Elden Ring, se destacam o seu mundo aberto explorável, onde você contará com a ajuda de um cavalo para explorar e até mesmo batalhar.

Além disso, o escritor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, está diretamente envolvido no projeto.

Data de Lançamento: 25 de fevereiro

6GhostWire Tokyo

A Tango Gameworks foi criada em 2010 pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami, após ele sair da Capcom. Desde então, a empresa entregou dois jogos da serie The Evil Within e Gosthwire Tokyo é a nova aposta do estúdio.

Dirigido por Kenji Kimura, em Ghostwire Tokyo, você usa um arsenal de habilidades para  enfrenta entidades sobrenaturais que dominaram Tóquio, fazendo toda a sua  população desaparecer em um instante.

Previsão de Lançamento: Março de 2022

5Gog of War Ragnarok

Em 2018, a aclamada franquia do estúdio Santa Monica teve a sua maior inovação desde o lançamento do primeiro jogo em 2005.

Felizmente, a mudança de perspectiva da câmera e o foco em narrativa do God of War de 2018 agradou tanto os fãs da saga quanto a critica, e o jogo chegou até a ganhar vários prêmios de jogo do ano em 2018.

Agora, God of War Ragnarok é o próximo capítulo da história de Kratos e Atreus, que viajam pelos 7 reinos e interagem com os Deuses do Panteão Nórdico.

Previsão de Lançamento: 2022

4Starfield

Relativamente, pouco se sabe sobre Starfield. O jogo é a primeira franquia inédita da Bethesda Softworks em 25 anos, estúdio conhecido por The Elder Scrolls e Fallout. Starfield promete ser um RPG gigante em mundo aberto, dessa vez, com uma temática espacial.

Data de lançamento: 11 de Novembro

3S.T.A.L.K.E.R 2 Heart of Chernobyl

S.T.A.L.K.E.R 2 Heart of Chernobyl é uma continuação do premiado imersive sim de 2007, S.T.A.L.K.E.R Shadow OF Chernobyl. O jogo promete uma experiência única de sobrevivência pós-apocalíptica em uma Zona de Exclusão de Chernobyl.

Com elementos de horror, o jogo é uma experiência em primeira pessoa em um universo de ficção-cientifica.

Data de Lançamento: 8 de Dezembro

2The Outer Worlds 2

A Obsidian é uma empresa que foi criada com veteranos da Black Isle Studios, desenvolvedora dos dois primeiros jogos de Fallout.

Não é à toa que um dos jogos mais aclamados do Estúdio é Fallout: New Vegas, o que deixou os fãs da franquia animados com o lançamento de The Outer Worlds em 2019, um jogo baseado em Fallout (que agora pertence à Bethesda), que ao invés do visual apocalíptico Atom Punk, adota uma temática espacial.

Dois anos depois do lançamento do primeiro jogo, esperamos uma sequencia que talvez saia esse ano, mesmo com o trailer de anuncio do jogo na E3 de 2021 brincando que a única coisa que eles tinham pronta é o titulo do jogo.

Previsão de Lançamento: 2022

1Sequência de The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Se em The Outer Worlds é falado que a única coisa definida é o titulo, a sequência de The Legend of Zelda: Breath of The Wild nem isso revelou ainda.

Quando o primeiro jogo foi lançado em 2017, ele mudou o mundo dos jogos para sempre, com seu mundo aberto extenso e extrema liberdade de exploração. Apesar disso, quando uma sequência foi anunciada na E3 de 2020, os fãs ficaram em êxtase, já que sequências diretas não são algo comum na saga.

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of The Wild foi anunciada para esse ano e sempre aparece como chegando em breve nos materiais promocionais da Nintendo, apesar de não sabermos nem o nome oficial do jogo.

Previsão de lançamento: 2022