O conteúdo original da Netflix viaja por todo o mundo, e impressiona pensar quantos espectadores na Turquia e em Hong Kong não gostam só de conteúdo Hollywoodiano, mas também estão maratonando uma produção original 100% brasileira da Netflix. Quatro meses depois do lançamento global, espectadores na Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul, Turquia e Estados Unidos, entre outros países, se juntaram aos fãs brasileiros de 3% na busca para saber quem conseguirá chegar ao Maralto. Além de ser um grande sucesso no Brasil, 3% é a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos, desde seu lançamento, em 25 de novembro.
Em um mundo pós-apocalíptico onde apenas 3% dos participantes são bem sucedidos, a primeira série original brasileira da Netflix pode ser considerada parte do seleto grupo de produções nacionais que impactaram públicos globais.
“A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.
“Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”, completou.
Vaneza Oliveira (Joana) comentou como essa experiência sem precedentes tem sido até agora. “Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto”.
Dirigido por Cesar Charlone e escrito por Pedro Aguilera, 3% foi filmado com tecnologia 4K UHD e já está disponível na Netflix.