5 Jogos muito aguardados que decepcionaram!

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Todo ano, muitos games são lançados, de todos os estilos e voltados para as diversas plataformas existentes. Alguns deles quando são anunciados, sendo uma franquia nova ou sequência de alguma já existente, deixam os jogadores extremamente ansiosos para jogá-los, seja por promessas dos desenvolvedores de recursos novos ou apenas por terem um nome famoso. Infelizmente, não é raro que algumas obras não atendam às expectativas dos jogadores e sejam uma verdadeira decepção. Nesta lista, veremos 5 jogos que eram muito aguardados e deixaram muita gente chateada.

5. Anthem

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Data de Lançamento: 22/02/2019

Quando a Bioware, produtora da série Mass Effect, anunciou um jogo novo, as expectativas foram jogadas no teto, ainda mais por seguir a linha de exploração espacial, a qual se consagrou. A promessa de que o jogo iria levar os jogadores para explorar locais perigosos em um traje que parecia ter saído da coleção do Homem de Ferro, dando liberdade de vôo e equipamentos de última geração, deixou diversas pessoas ansiosas. Inicialmente, o jogo seria chamado de Beyond quando foi anunciado em 2012. Na conferência da E3, de 2017, o jogo recebeu o nome de Anthem e com uma gameplay interessante. 2 anos depois, o jogo foi lançado e nem tudo era o que parecia.

Em seu lançamento, a obra contava com diversos bugs graves, inclusive um que tornava o jogo impossível de ser jogado no PS4. Como se isso não bastasse, o jogo contava com uma história rasa e com pouquíssima coisa para se fazer. Muitos jogadores o apelidaram de uma demo VIP de tão vazio que o jogo era em termos de conteúdo. Pessoas envolvidas em seu desenvolvimento alegaram que houve diversos problemas de indecisão e incompetência dos responsáveis pelo projeto.

4. Watch Dogs

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360, PC e Wii U

Data de Lançamento: 27/05/2014

Quando anunciado na E3 de 2012, o jogo deixou muita gente impressionada, devido as promessas, inclusive de ser uma evolução da série Grand Theft Auto e inaugar uma revolução na indústria, estabelecendo novos parâmetros no desenvolvimento de jogos. Um conceito que deixou muita gente curiosa era de que você iria poder hackear qualquer coisa. Depois de 2 anos, finalmente foi lançado e surpreendeu, mas não como todos esperavam. A ansiedade foi resumida em decepção quando os gráficos mostrados não chegavam nem perto de quando foi anunciado, muito menos a promessa de se conseguir hackear tudo. Tudo isso era acompanhado de uma história fraquíssima e clichê, além de controles falhos. O jogo não chegou a ser ruim, mas diante de todas as promessas e expectativas, não conseguiu cumpri-las, deixando um gosto amargo a todos aqueles que esperavam algo revolucionário.

3. Perfect Dark Zero

Plataformas: Xbox 360

Data de Lançamento: 22/11/2005

Nos anos 90, os jogos continuavam se popularizar, com muitos lançamentos sendo revolucionários e estabelecendo novos parâmetros e influenciando títulos até hoje. Em 1997, veio ao mundo o jogo 007: GoldenEye, pelas mãos da Rare. O jogo representou uma revolução aos títulos de tiro em primeira pessoa e sendo aclamado até os dias de hoje. A empresa lançou um segundo jogo, tido como sucessor espiritual, chamado Perfect Dark no ano de 2000. Apresentando a espião Joanna Dark, o jogo foi muito elogiado pela crítica e pelos jogadores, povoando boas memórias de muitos jogadores.

Quando a Rare anunciou uma sequência de Perfect Dark, os fãs se animaram porque a Rare demonstrou uma habilidade incrível para jogos de ação. Infelizmente, a espera não valeu nada a pena. O jogo foi tão ruim que muitos jogadores, e a própria Rare, preferem jamais falar nele de novo e fingir que nunca existiu. Mecânicas inacabadas, uma história vergonhosa de tão ruim, gráficos extremamente ultrapassados, inimigos com uma inteligência artificial tão burra que conseguia ser inferior a dos jogos anteriores e um modo multiplayer vazio, o jogo não conseguiu chegar nem perto dos lançamentos anteriores da empresa. Joanna Dark merecia uma aventura muito melhor.

2. Devil May Cry 2

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Playstation 2, Xbox One e Xbox 360

Data de Lançamento: 25/01/2003

Em 2001, a Capcom apresentou ao mundo o primeiro título da franquia Devil May Cry. O título foi um sucesso, tanto de público quanto crítica, devido a ação inovadora, dificuldade desafiadora e um protagonista extremamente carismático. Ele é considerado por muitos um dos melhores jogos da história, sendo modelo para muitos títulos até hoje.

Infelizmente, sua sequência não chegou nem perto da qualidade do primeiro. Para começar, muitos dos responsáveis pelo primeiro jogo não trabalharam em sua continuação. Isso ficou claro devido a fases mal feitas, dificuldade ridícula, um sistema de combate fraco e confuso. Para piorar a situação, a decisão absurda de incluir um segundo cd que era basicamente o MESMO jogo com um personagem diferente e diferenças mínimas, deixou os jogadores com um sentimento de que foram enganados. Pode-se dizer com toda a certeza: o segundo jogo conseguiu ser pior do que o primeiro em todos os aspectos.

1. Tony Hawk Pro Skater 5

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360

Data de Lançamento: 29/09/2015

É difícil quem nunca tenha jogado ou ouvido falar da série Tony Hawk. Lançado inicialmente em 1999, o jogo explodiu e fez sucesso, principalmente entre jovens da época. A proposta do jogo era te colocar para fazer diversas manobras em pistas de skate criativas, que rendiam pontos, tudo embalado por uma trilha sonora fantástica e uma jogabilidade simples e fluida. Até hoje, é difícil não falar da franquia sem ter boas memórias de nostalgia. Com 4 jogos lançados considerados quase perfeitos, muito se esperava quando o quinto título foi anunciado.

Quando o quinto jogo da série foi lançado, os fãs receberam um balde de água fria com o título, que destruiu todo o legado construído pelos outros jogos. Os controles, que antes eram bem elaborados e diretos, foram trocados por um esquema extremamente confuso e impreciso que muitas vezes, não consegue reconhecer os comandos do jogador, resultando que ele falhe nas manobras, algo absurdo em um jogo que necessita de precisão. Os níveis eram extremamente genéricos com corrimões em locais sem sentido e estruturas estranhas. Infelizmente, o jogo parecia mais um protótipo do que um título finalizado, não chegando nem perto da qualidade dos anteriores.