5 Melhores jogos de 2019

O ano de 2019 mostrou-se bem generoso com os jogadores. Diversas franquias tiveram sequências dignas, respeitando seu legado, e também, novidades que foram grandes surpresas positivas. Nessa lista, veremos os 5 melhores jogos do ano.

5. Devil May Cry V

A série Devil May Cry é uma das mais amadas do mundo. Unindo combate frenético, cenas de ação absurdas e personagens carismáticos, foi um dos maiores acertos na história da Capcom.

Após DMC4 (2008) e a tentativa de remake com DMC (2013), a série ficou parada por anos e com muitos perguntando-se quando ela retornaria. Em 2019, a Capcom trouxe o melhor jogo da série, com todos os elementos que os jogadores queriam: uma história digna ao legado da franquia, combate fluído, personagens clássicos em sua melhor forma e gráficos impressionantes, numa das melhores aventuras de ação do ano.

4. Mortal Kombat 11

Mortal Kombat é uma das franquias mais duradouras e respeitadas do mundo, com a NetherRealm sendo uma das maiores desenvolvedoras da história, sempre elevando os patamares em seus títulos.

O novo jogo da saga apresentou o melhor combate da série, com um tom amistoso para os iniciantes, mas ao mesmo tempo difícil de ser dominado pelos veteranos.

Com uma quantidade absurda de conteúdo para aqueles que gostam do jogo solo e uma variedade incrível de modos competitivos online, além de um elenco robusto e gráficos de cair o queixo, o décimo primeiro título da franquia é obrigatório na coleção dos fãs de jogos de luta e o melhor capítulo da franquia até hoje.

3. Star Wars Jedi: Fallen Order

Por muito tempo, os fãs de Star Wars aguardavam uma aventura que estivesse no nível da franquia e neste ano, suas preces foram atendidas. Jedi: Fallen Order é um dos melhores jogos da série já feitos, voltado para a experiência de um jogador.

No papel do padawan Cal Kestis, após a execução da Ordem 66, você deverá fugir do poderoso Império enquanto busca uma forma de restabelecer a Ordem Jedi, explorando mundos diversos cheios de perigos.

Com um combate inspirado nos jogos da From Software e exploração que bebe fartamente de Uncharted e Tomb Raider, Fallen Order brilha ao passar a sensação de usar um sabre de luz e todos os poderes da Força para dominar o campo de batalha, sendo uma das melhores experiências de aventura do ano e a prova de que a EA ainda consegue entregar jogos de qualidade.

2. Resident Evil 2 Remake

A série Resident Evil criou uma relação de amor e ódio entre os fãs e a Capcom. Abraçando mais a ação do que o terror e a tensão que a consagrou, a franquia voltou aos trilhos com o lançamento do sétimo título em 2017 – que por mais interessante que fosse, ainda não conseguiu ser unanimidade entre os veteranos.

Em 2019, a empresa decidiu lançar um remake de um dos jogos da série mais amados e emblemáticos. Felizmente, Resident Evil 2 Remake conseguiu pegar o que era bom e tornar melhor ainda, trazendo de volta todo o terror que havia sido esquecido, além do retorno de Leon e Claire em gráficos incríveis, agradando jogadores mais velhos e permitindo que novatos possam conhecer a série.

1. Sekiro: Shadows Die Twice

A desenvolvedora From Software tem mostrado-se uma das empresas mais incríveis dos últimos tempos. Criadora da trilogia Dark Souls e Bloodborne, seus jogos ficaram marcados por histórias envolventes, combates únicos e claro, os chefes desafiadores que fazem os jogadores arrancarem os cabelos.

O novo título da série nos coloca no período Sengoku do Japão, no papel de Sekiro ou “lobo de um braço só”, numa missão de resgatar seu mestre em um mundo sombrio e cheio de perigos, onde a morte espreita cada canto.

Com um combate extremamente dinâmico e desafiador, chefes memoráveis e um mundo único para ser explorado, Sekiro: Shadows Die Twice é a melhor experiência do ano para os jogadores que buscam uma aventura inesquecível de ação.