5 motivos para ficar hypado com Dragon’s Dogma 2

0
322

Com menos de um mês até seu lançamento, a aguardada sequência de Dragon’s Dogma promete suprir todas as expectativas dos fãs da série. Pode ser surpreendente tanta expectativa em torno do jogo para novatos na franquia, que apesar de bem conceituada, é considerada de nicho, atraindo principalmente jogadores hardcore de RPG.

No entanto, nos últimos meses, Dragon’s Dogma 2 tem chamado a atenção de muitos. Mas por que esse aumento de interesse? Aqui estão cinco motivos pelos quais você deve ficar animado com essa sequência, que promete conquistar os fãs do gênero e furar a bolha, assim como aconteceu com Baldur’s Gate 3.

História e Universo Denso

No universo de Dragon’s Dogma, o protagonista é chamado de Nascen, um guerreiro que teve seu coração tomado por um dragão. Para recuperá-lo, ele embarca em uma jornada épica para derrotar o dragão e entender as consequências de seus atos.

Os eventos de Dragon’s Dogma 2 vão ocorrer principalmente entre as nações de Vermund e Battahl. Vermund é um reino humano governado por uma linhagem real de Nascen, que mantém seu poder derrotando o Dragão a cada geração. Os Leoterians, uma nova raça de aparência bestial, habitam em Battahl, com sua própria cultura e tradições únicas.

Similar ao jogo anterior, Dragon’s Dogma 2 mantém seu cenário de Dark Fantasy, que se diferencia da fantasia tradicional ao explorar temas mais adultos, como o lado sombrio da natureza humana, a corrupção, a decadência e o desespero.

Créditos da imagem: Divulgação Capcom
Créditos da imagem: Divulgação Capcom

Gameplay

Dragon’s Dogma 2 promete elevar o padrão dos jogos de RPG de ação com um gameplay fluido,tático e dinâmico. Com ênfase na escalada em inimigos colossais para atacar seus pontos fracos, cada classe de personagem oferece habilidades únicas, e os jogadores têm a liberdade de alternar entre diferentes classes para se adaptar a diversas situações de combate.

Uma das características marcantes da franquia é o sistema de companheiros, conhecidos como Peões. Eles auxiliam o jogador em sua jornada, permitindo que recrute outros peões criados por jogadores online e também criar e enviar seu próprio peão para embarcar em aventuras no mundo de outros jogadores. Ao retornar, o peão mantém parte da experiência adquirida e pode trazer itens raros.

Mundo Aberto denso e Interativo

O mundo aberto de Dragon’s Dogma 2 chega ser 4 vezes maior que do seu antecessor e repleto de atividades para os jogadores explorarem, desde missões principais até side quests e eventos dinâmicos. O ciclo de dia e noite e o sistema climático afetam diretamente o gameplay, tornando a experiência mais imersiva e desafiadora. A interação com o ambiente também é um grande ponto do jogo, com a possibilidade de escalar montanhas, nadar, voar em criaturas e usar o ambiente ao seu favor.

Por exemplo, nesse vídeo de divulgação da Capcom, o jogador acabou empurrando o ciclope e utilizando ele como uma ponte, confira:

Customização e Progressão de Personagens

Dragon’s Dogma 2 destaca-se pela variedade de classes disponíveis para os jogadores. Sendo desde os guerreiros full plate tradicionais até feiticeiros poderosos, cada classe oferece um conjunto único de habilidades e estilos de jogo. No total, o jogo conta com 10 classes, sendo 4 delas vocações híbridas.

Além disso, os jogadores podem trocar de classe a qualquer momento, permitindo que experimentem diferentes estratégias e abordagens durante o jogo.

Clique aqui para conhecer mais sobre as classes do jogo.

Universo Expandido além dos video games

A Capcom expandiu o universo de Dragon’s Dogma para além dos jogos, apresentando uma adaptação em mangá e um anime na Netflix.

O mangá Dragon’s Dogma Progress, de Hirotoshi Hirano e publicado pela JBC no Brasil, expande o lore e a história de Gransys. A história acompanha Carrol, que protege seu vilarejo do Dragão, mas tem seu coração roubado, tornando-se um Nascen. Ele encontra diversos aliados e desvenda segredos que mudam sua vida e o mundo.

O anime da Netflix, também chamado de Dragon’s Dogma, segue uma abordagem diferente, oferecendo uma história original inspirada nos jogos, mas com um tom mais sombrio e filosófico. A história acompanha o Nascen Ethan em sua jornada de vingança contra o dragão, explorando temas de redenção, sacrifício e a natureza da humanidade.

Tanto o mangá quanto o anime oferecem uma visão única do mundo de Gransys, explorando aspectos do lore e da mitologia que os jogos não abordam.

Dragon’s Dogma 2 é um dos principais lançamentos de 2024 e um forte concorrente a Jogo do Ano, tendo seu lançamento marcado para 22 de março no PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S.