Hoje, comemora-se o famoso Halloween, festa que exalta as bruxas e os mortos. Para deixar essa data ainda mais assustadora, fizemos uma lista com oito filmes para você assistir sozinho ou com seus amigos.
8. A Tortura do Medo (1960)
Dirigido por Michael Powell, o filme conta a história de Mark Lewis, que na infância sofria experimentos bizarros do pai, que era cientista e pesquisava os efeitos do medo. Já adulto, com seus pais já mortos, Mark vira um psicopata que mata mulheres para gravar suas expressões de terror no momento da morte.
Curiosidade: Foi o primeiro longa-metragem de terror a dar ao público o ponto de vista do assassino.
7. Psicose (1960)
6. Halloween (1978)
A história do perturbado Michael Myers e sua obsessão por matanças começou na noite de halloween de 1978, quando Michael assassinou uma de suas irmãs e começou uma onda de assassinatos até chegar em Laurie Strode, sua outra irmã, e única família restante. John Carpenter colocou boas doses de terror, sangue e tensão no longa, fazendo dele um marco no cinema de horror.
5. O Silêncio dos Inocentes (1991)
Considerado por muitos como o “Poderoso Chefão” dos filmes de suspense, a adaptação da obra de Thomas Harris colocou o embate e a relação do psicopata canibal Hannibal Lecter com a novata estagiária do FBI, Clarice Starling, como o motor principal da trama. Recheado de ótimos diálogos, personagens impecáveis e plot twists muito bem construídos em cima de um roteiro que beira à perfeição, O Silêncio dos Inocentes arrebatou público e crítica ao redor do mundo, garantindo 5 Oscars nas principais categorias na cerimônia realizada em 1992.
4. Invocação do Mal 1 e 2 (2013, 2016)
Atualmente, James Wan é o principal nome do terror hollywoodiano. O diretor responsável por Jogos Mortais, lançou em 2013, uma produção baseada nos casos dos demonologistas Ed e Lorraine Warren. No campo das assombrações, Wan consegue criar situações de medo, desespero e ansiedade de um modo que deixa até o mais assíduo fã de terror com receio de ficar sozinho no escuro.