A Capitã Marvel tem que ser a próxima líder dos Vingadores e você precisa aceitar isso

0
1933

Mesmo tendo estreado há pouco tempo no Universo Cinematográfico Marvel, Carol Danvers já é uma personagem extremamente importante para esses filmes e tem sua origem diretamente ligada à fundação dos Vingadores, SHIELD e todas as principais personas desse universo.

Embora muitos ainda prefiram expressar seu descontentamento com Danvers sempre que a personagem é mostrada, não podemos negar que ela é um dos seres mais poderosos do MCU e toda a expertise dela deve ser crucial para o futuro dos Vingadores nos cinemas.

Enquanto vivia como uma humana, Danvers se tornou uma competente major da Aeronáutica, servindo como piloto de testes para diversos protótipos ultra avançados. Depois que ganhou seus poderes através do Tesseract, Carol foi capturada pelos Kree, uma raça alienígena com um poder bélico e treinamento militar extremamente avançados.

Durante esse período, a personagem também continuo seu treinamento, tornando-se ainda mais eficiente em combate, além é claro de também desenvolver seus poderes.

Anos mais tarde, Danvers se tornaria uma das personagens responsáveis pela derrota de Thanos, peitando o Titã Louco de igual para igual, mesmo que ele estivesse em posse das Joias do Infinito, mas o que vai acontecer a seguir?

Com a aposentadoria de Steve Rogers e a morte de Tony Stark, muitos se perguntam quem será o próximo líder dos Vingadores. Embora nomes como Dr. Estranho e Sam Wilson pareçam ser os favoritos dos fãs, a Capitã Marvel certamente parece ser a melhor escolha para esse cargo.

Mesmo tendo passado muitos anos longe da Terra, até mesmo durante os eventos pós Vingadores: Guerra Infinita, toda a bagagem tática e militar, bem como os poderes de Danvers, parecem fazer dela uma escolha natural para liderar uma equipe de super-heróis.

Caso levássemos as patentes militares ao pé da letra, Danvers seria superior ao próprio Capitão América, tendo em vista que ela é uma major. Embora o próprio Steve tenha abdicado do comando de seus superiores, é inegável que ele acataria as ordens da Capitã Marvel, caso os dois trabalhassem em conjunto desde o princípio.

Além disso, Danvers é uma das maiores amigas de Nick Fury e ele a considera sua arma secreta, sabendo que pode confiar o bastante nela durante uma crise.

Mesmo não sendo a figura carismática e símbolo de sexualidade que muitos “fãs” gostariam que ela fosse, Danvers é uma personagem forte, que teve que quebrar muitas barreiras para conquistar seu espaço no meio militar, além de já ter provado que é capaz de lidar com grandes ameaças. Além disso, não faria muito sentido uma Major da Aeronáutica falar em tom suave, ser sorridente e frágil, não é mesmo?

Toda a expertise de Danvers seria crucial para treinar novos Vingadores, além do fato de que a Terra também se tornaria uma espécie de hub para o resto do Universo, tendo em vista que Carol expande sua base de operações para outros planetas. Isso significa que ela poderia recrutar novos heróis ao redor do universo, fortalecendo ainda mais a equipe de super-heróis e trazendo novas tecnologias.

Em seu próximo filme solo, The Marvels, veremos Danvers se tornando uma espécie de mentora para a Miss Marvel e para Mônica Rambeau, que se tornou a heroína Fóton durante os eventos de WandaVision. No longa, teremos a chance de ver mais sobre o lado humano de Carol, além de suas habilidades como comandante.

É claro, vai ser muito difícil que ela ganhe aceitação do público ao assumir esse papel, afinal, ela já ganhou o “ranço” de grande parte e a fama de chata, mas quem se importa? Depois de tantos anos seguindo uma linha mais tradicional e conservadora, chegou a hora da Marvel se renovar e virar o jogo e isso já está acontecendo.

Ao lado de Danvers, teremos uma equipe completamente nova de heróis, além de nomes mais experientes, que também podem ajudá-la nessa nova empreitada.

Independente do que aconteça, Carol certamente é a melhor pessoa para liderar essa equipe e fazer com que ela prospere, queira você ou não.