Desde que foi noticiado que Henry Cavill não seria mais o Superman, o destino do ator e do personagem permanecem incertos. Embora Cavill tenha declarado que ainda é o Superman e que gostaria de retornar ao personagem em uma futura produção, não existem indícios de que a Warner irá revisitar o personagem em um futuro próximo, impedindo o ator de vestir o traje azul novamente.
Apesar disso, existe uma chance de Cavill voltar a interpretar o Superman no filme do Adão Negro. Em uma recente entrevista, o produtor Hiram Garcia foi questionado sobre isso e ele pareceu bem empolgado com a ideia.
“Eu acho que o Universo DC é um universo incrível e estamos abertos a tudo. Temos grandes aspirações para o filme. Somos amigos do Henry. Dwayne e Henry são amigos, e essa é uma grande propriedade dos quadrinhos. E eu sempre amo a ideia. Quem sabe? Mas cara, o Adão Negro com o Superman é bem legal. Isso seria realmente poderoso.”
Vale lembrar que Cavill recusou uma participação em Shazam! e teve de ser substituído por um dublê de corpo. Será que o ator e o estúdio reconsideraram seu acordo sobre o personagem?
Além disso, o produtor também confirmou que o filme se passa no mesmo universo do filme Shazam! e que será integrante do DCEU:
“Primeiramente, esse filme se passa no mesmo universo de Shazam onde tudo acontece em seu mundo separado. Temos planos para nossa própria versão, estamos começando a moldar o Universo DC ao redor do Adão Nefro, Shazam e os planos seguem com os personagens que serão apresentados no futuro. Porque nós amamos a ideia de um universo compartilhado. Eu acho que os fãs amam a ideia de um universo compartilhado. Eles amam ver esses personagens interagindo. Então nós temos planos bem ambiciosos. Como iremos orquestrar isso e fazer funcionar ainda está sendo estudado.”
É interessante ver Garcia mencionando o DCEU a partir de Shazam, como se esse fosse o primeiro filme do universo compartilhado e ignorando a existência dos demais filmes, tais como Aves de Rapina, O Esquadrão Suicida, Aquaman e Mulher-Maravilha. Seria esse um indício de que a DC terá dois universos distintos, sendo o primeiro com os filmes produzidos pela Warner e o segundo com os filmes da New Line?