2019 ainda nem acabou e a Disney não para de faturar alto com as bilheterias de seus filmes. Até agora, o estúdio lançou seis filmes nos cinemas – e recentemente, três deles bateram a marca de US $ 1 bilhão nas bilheterias globais.
Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato já haviam batido esses números, mas o novo filme a alcançar essa marca é o remake em live-action de Aladdin, assumindo a 40ª posição nas maiores bilheterias da história.
O Hollywood Reporter confirmou a notícia nesta sexta-feira, um dia depois que foi anunciado que o Homem-Aranha: Longe de Casa (uma produção da Sony, mas que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel) havia batido US $ 1 bilhão em bilheteria.
O que pode chocar você, no entanto, é que esta é a primeira vez que o ator Will Smith participa de um filme que bate esses números de bilheteria.
Apesar de críticas mistas, Aladdin teve uma boa bilheteria em sua estreia, abrindo com US$ 91 milhões, e com o passar dos meses, os valores aumentaram, permitindo um lucro bruto de US $ 342,5 milhões na América do Norte.