[ANÁLISE] Call Of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered |Nostalgia em alta definição

0
546

A franquia Call Of Duty escreveu seu nome na história do entretenimento. Sempre batendo recordes e com seus títulos entre os mais vendidos todo o ano, conseguiu estabelecer uma base numerosa e fiel de jogadores. No ano passado, a saga sofreu um reboot da sua série mais amada: Modern Warfare.

Em um movimento surpreendente e repentino, a Activision lançou um remaster de um dos seus títulos mais queridos, Modern Warfare 2. Desta vez, ao contrário do remaster do primeiro, o jogo apenas conta com a campanha, como frisa bem o título.

Pode parecer uma decisão estranha, mas que faz sentido: Modern Warfare 2019 está arrebatando cada vez mais jogadores e com o seu Battle Royale bombando, não faria sentido dividir a base em jogos diferentes em um espaço de tempo curto.

História

Lançado há 11 anos, a trama de Modern Warfare 2 pode ser definida como atemporal. Cheia de momentos épicos e polêmicos, marcou época e ainda impera na memória dos jogadores até os dias de hoje.

A campanha possui duração de aproximadamente 6 horas, jogando no modo normal, e não deixa o jogador respirar.

A história dá sequência aos acontecimentos do primeiro título (não confundir com o reboot!). Com o terrorista Imran Zakhaev morto, tornando-se um mártir, as relações entre Estados Unidos e Rússia ficam na berlinda, mesmo com os esforços dos fuzileiros navais americanos e da força especial britânica para evitar uma guerra nuclear.

E neste ambiente de incerteza que iremos conhecer Vladimir Makarov, o braço direito de Zakhaev, que decide jurar vingança ao oeste e começa uma onda de atentados pelo mundo. Por 5 anos, o extremista continua seu reino de terror e então, é iniciado um contra-ataque pelas forças americanas para capturar Makarov e impedir que uma nova guerra mundial alastre-se pelo mundo.

A trama é recheada de ação, momentos frenéticos e cenas que ainda mexem com o coração dos marmanjos. Desde resgatar um importante prisioneiro em um gulag na Rússia ou capturar um traficante em uma perseguição alucinante pelas favelas do Rio de Janeiro, Modern Warfare 2 consegue prender o jogador até o final e apresentar uma das melhores campanhas de toda a franquia.

Jogabilidade

Mesmo tendo sido lançado há 11 anos, Modern Warfare 2 mostra que envelheceu bem e seu remaster prova isso. O jogo continua afiado, com controles fluídos e fases bem variadas entre si.

Uma coisa que Modern Warfare 2 faz bem é passar a sensação de filmes de ação no estilo Michael Bay: mocinhos avançando contra ondas intermináveis de inimigos, fazendo o impossível e explodindo tudo o que aparece. Tudo torna-se divertido devido ao variado arsenal de armas e ferramentas, como o míssil predador, que permitem eliminar ondas de inimigos de uma vez só.

Aspectos Técnicos

A desenvolvedora Beenox dá uma verdadeira aula de como remasterizar um jogo, trazendo os visuais da geração passada para a atual. As texturas, animações, modelos de personagens e efeitos de luz demonstram um grande capricho da empresa com os menores detalhes, não sendo apenas um mero port.

Em diversos momentos, você não sente como se estivesse jogando um remaster, mas sim, um jogo desta geração lançado há no máximo 3 anos.

A performance mantém as framerates estáveis do original, travadas em 60 fps. Desta vez, há a opção de jogar em 4K nos consoles Xbox One X e Playstation 4 Pro, mas até mesmo nos consoles padrão, o jogo possui um desempenho perfeito.

Considerações Finais

Call Of Duty Modern Warfare 2 Campaign Remastered é uma ótima oportunidade para novos jogadores conhecerem uma das histórias mais marcantes da franquia e também, para que jogadores antigos possam reviver momentos épicos.

A decisão de apenas incluir a campanha poderá desagradar alguns, mas para aqueles que querem apenas uma trama intensa cheia de ação explosiva e frenética, esse remaster será extremamente satisfatório.