[ANÁLISE] LEGO DC Super-Villains | Os jogos LEGO nunca decepcionam!

0
668

Na última edição da Brasil Game Show, que ocorreu entre os dias 10 e 14 de outubro, pudemos conferir um pouco do jogo LEGO DC Super-Villains e ter um gostinho do que viria com o jogo completo. Desde então, ficamos ansiosos para ver tudo com mais calma, e agora, graças à WB Games que nos disponibilizou o game, pudemos conferir essa nova aventura na íntegra!

Como já foi dito anteriormente aqui no site, a história do jogo se passa quando a Liga da Justiça desaparece deixando o mundo inteiro mergulhado no caos, onde um grupo que se auto denomina “Sindicato da Justiça” aparece para “cuidar” das coisas. Apesar de algumas semelhanças, esse grupo que veio da Terra 3 não compartilha dos mesmos valores morais que a Liga, e não demora muito para que os vilões percebam isso e comecem a se organizar contra eles. Quem vai contando essa história é Lois Lane e Jimmy Olsen em cutscenes hilárias, como é de costume nos jogos do universo LEGO.

Logo no início do jogo, somos apresentados a um novo vilão, que na verdade, é um personagem criado pelo próprio jogador. A personagem pode ser totalmente customizada, pois há uma enorme variedade de opções, indo desde características físicas até as armas e os poderes.

Com tantas opções, é fácil gastar um bom tempo deixando o vilão do jeitinho que você quer, mas caso não queria perder tempo com isso, há vilões pré-prontos que podem ser escolhidos também. Com essa personagem pronta, devemos escapar junto com Lex Luthor da prisão, resolvendo puzzles, destruindo tudo e participando de planos mirabolantes e engraçados. Ao longo do jogo, podemos trocar de personagem, até porque, cada um deles possui uma habilidade especial para cada momento e por falar nisso, são apresentados mais de 170 personagens ao longo da história, não são todos jogáveis, mas há uma enorme gama de escolha.

Com o mundo aberto, além da história principal, temos as missões secundárias espalhadas pelas cidade e há realmente muita coisa para se fazer. Essas missões são bem variadas e engraçadas. No mundo aberto, podemos contar com um radar no canto inferior esquerdo que nos apresenta os principais pontos de interesse, nos ajudando a achar novas missões.

Para se completar a história principal, é necessário mais de 15 horas de gameplay, porém isso pode aumentar muito mais com as missões secundárias e a coleta dos vários itens colecionáveis que estão escondidos por todos os cantos, mas a dinâmica do jogo é tão boa que você fará o máximo para conseguir completar tudo.

Um ponto que chama bastante atenção sãos gráficos, que apesar de simples, transmitem uma clara evolução em relação aos títulos anteriores. Vemos aqui um ótimo trabalho nas texturas que recriam perfeitamente os blocos LEGO, bem como tecidos das capas e etc, além da iluminação que ressalta o brilho em plástico e etc.

O controle dos veículos deixa um pouco a desejar, sendo difícil em algumas horas conseguir com que o carro faça exatamente o que queremos, fazendo com que você perca o rumo da direção facilmente. Outra coisa que atrapalha é o controle da câmera, que em algumas situações, não nos permite enxergar o cenário por completo, fazendo com que em certos pontos possamos perder peças importantes.

Ao falarmos sobre a a trilha sonora, devemos parabenizar a equipe de produção que, mais uma vez, fez um ótimo trabalho em alocar as trilhas e efeitos que fazem toda a diferença no jogo.

Com uma narrativa envolvente, diálogos divertidos e os incríveis personagens da DC, LEGO DC Super-Villians, é uma ótima pedida para quem é fã da franquia para aqueles que estão tendo o primeiro contato com um jogo da franquia LEGO. Contento todos os elementos que fizeram da franquia um sucesso, a LEGO mais uma vez se destaca com um jogo simples e divertido, que consegue ser tão valioso quanto os títulos mais adultos. O game já está disponível para os consoles e PC!