[ANÁLISE] Monster Jam Showdown traz gráficos e destruições impressionantes

Nos últimos dias, tivemos a chance de jogar Monster Jam Showdown, um novo jogo de monster trucks (os icônicos caminhões monstruosos) que traz a experiência dos carros gigantescos acelerando ao máximo.

O jogo conta com alguns fatores interessantes, como um sistema de dano nos veículos que remete um pouco da experiência destrutiva de Burnount: Paradise. Além disso, o título traz alguns modos de jogos adicionais para aumentar a diversão.

Porém, ainda temos um jogo simples que pode não agradar a todos os jogadores fãs de jogos de corridas arcade.

Agora, indo ao que interessa, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens do título, com destaque para a jogabilidade, visto que o jogo não tem exatamente uma história.

A jogabilidade de Monster Jaw Showdown

Monster Jam Showdown coloca toda a adrenalina dos carros monstros nas suas mãos de forma acessível e divertida. Com uma jogabilidade simples e direta, você assume o controle desses veículos poderosos em modos variados.

O objetivo aqui é participar de disputas emocionantes e enfrentar desafios em grandes arenas repletas de rampas, realizando manobras espetaculares.

Monster Jam™ Showdown

O jogo adota um estilo totalmente arcade, priorizando a diversão sem exigir mecânicas complicadas ou curvas de aprendizado intensas. Você acelera para vencer corridas e demonstra suas habilidades em acrobacias radicais, tudo de forma descomplicada.

Monster Jam Showdown entrega ação e entretenimento direto ao ponto para os fãs do gênero.

Customizações

Algo que ajuda a gameplay se destacar é a customização dos veículos. Você pode ter tanto um carro “normal”, quanto um carro com um chassi de tubarão ou com braços de zumbi.

Provavelmente, essa é a parte mais divertida de se ter no jogo, mas que cansa depois de um tempo.

Os gráficos de Monster Jaw Showdown são um ponto forte do título

Monster Jam Showdown conta com gráficos que chamam atenção, impulsionados pelo poder do motor gráfico Unreal Engine. Como resultado, você experimenta visuais detalhados, principalmente na parte destrutiva dos veículos.

Mencionei o exemplo antes, mas preciso destacar: não espere destruição no mesmo nível de títulos como Burnout, apesar de ser legal. Além disso, a física do jogo aumenta a emoção durante as corridas, onde cada colisão e impacto são fielmente representados.

Essa combinação de gráficos de ponta e física realista cativa os olhos e intensifica a ação a cada momento. Portanto, Monster Jam Showdown oferece uma experiência vibrante que impressiona do começo ao fim. Um ponto muito interessante para um jogo arcade.

Trilha sonora comum para um jogo que é “ok”

A trilha sonora de Monster Jam Showdown não se destaca, mas cumpre seu papel durante as corridas. Ela oferece um som de fundo adequado que acompanha a ação sem se sobressair.

Mesmo com uma trilha sonora modesta, o jogo mantém sua experiência sólida e empolgante. Você não sente falta de músicas mais marcantes, já que o foco permanece na adrenalina das corridas e na ação arcade.

O jogo vai te prender por um tempo

Monster Jam Showdown oferece uma imersão que mantém você entretido por um bom tempo. Se você gosta de jogos de corrida, o jogo garante diversão em cada corrida.

Além disso, o título se torna uma ótima opção para se divertir com amigos, em casal, ou em qualquer outra companhia. A ação arcade, combinada com o espírito competitivo, envolve e entretém, tornando a experiência ainda mais envolvente.

O veredito

Monster Jam Showdown pode ser uma boa opção para aqueles que querem jogar algo divertido para matar o tempo com alguém, mas não é, nem de perto, um arcade completamente memorável e boa parte disso, a meu ver, pode ser culpa de sua simplicidade.