[ANÁLISE] Paladins realmente está melhor em sua forma final!

0
963

Depois de muito tempo em fase beta, o jogo de tiro Paladins finalmente foi lançado em sua versão completa. Pudemos conferir o jogo na íntegra e iremos comentar alguns pontos positivos e negativos de nossa experiência.

Com a proposta de ser um concorrente direto para Overwatch, Paladins busca atingir o público que procura um jogo do gênero, de qualidade e sem ter que desembolsar um alto valor em dinheiro para isso.

É óbvio que nenhum estúdio cria jogos por caridade, e manter servidores, analistas, desenvolvedores e toda a equipe por trás do produto custa cara, e Paladins tenta obter lucro através de itens cosméticos, novos campeões e eventos.

Apesar destes itens não serem necessariamente obrigatórios para que você possa jogar, eles oferecem maior longevidade para o game e mantém o jogador engajado, afinal, vai chegar uma hora em que você já testou todos os campeões e gostará de experimentar outros, mas isso também pode ser resolvido sem que você tenha que gastar 1 centavo.

O que diferencia Paladins dos demais jogos do gênero, é o sistema de cartas, que permite criar diversos estilos de jogabilidade para o mesmo campeão. Depois de uma resposta negativa por parte dos fãs, ao ter transformado o sistema de cartas em algo “freemium“, o sistema do jogo foi modificado novamente, e a obtenção de cartas voltou a agradar.

A estabilidade dos servidores melhorou bastante em relação à versão BETA, onde temos partidas estáveis e fluídas, claro, muito depende da velocidade de sua conexão de internet, mas pelo que pudemos observar, o jogo corresponde às expectativas.

Outro fator positivo são os gráficos, que não exigem um PC Master Race para serem de qualidade, isso faz com que a experiência seja muito mais prazerosa, já que mais uma vez somos lembrados de que não é preciso gastar uma fortuna para se divertir.

O principal ponto negativo (e talvez o único) seja a quantidade de modos de jogo, que atualmente são apenas dois, mas com o passar do tempo, isso irá evoluir e a reclamação deixará de existir.

É interessante vermos como os estúdios estão conseguindo obter sucesso com versões gratuitas de jogos de renome, assim como Paladins, a Hi-Rez também conta com SMITE e Realm Royale, o que mostra que a empresa está antenada nas últimas tendências de mercado, e pronta para bater de frente com o que vier.