O diretor David Yates defendeu a presença de Johnny Depp em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, em entrevista à Entertainment Weekly.
“Honestamente, é uma questão neste momento, no qual muitas pessoas são acusadas de coisas por várias vítimas, é assustador. Com Johnny, parece para mim que uma pessoa tentou atingi-lo e alegou algo. Só posso falar sobre o homem que vejo todos os dias. Ele é cheio de decência e bondade e isso é tudo o que vejo. Qualquer acusação que estava lá fora não condiz com o ser humano com quem estive trabalhando.”
Questionado sobre as acusações públicas que o ator recebeu, Yates continuou: “algumas mulheres na vida de Depp disseram as mesmas coisas, esse não é o humano que conheço. É bem diferente dos casos em que há múltiplos acusadores ao longo de muitos anos que precisam ser investigados e a partir dos quais precisamos refletir sobre a nossa indústria, que permite isso. Johnny não está nesta categoria de nenhuma forma. É uma questão encerrada.”
Participação do ator na sequência foi alvo de críticas devido às acusações de violência doméstica feitas pela ex-esposa dele, Amber Heard. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018.