Amor, crueldade, vingança e redenção são alguns dos temas explorados em “Animais Noturnos” (Nocturnal Animals), longa assinado por Tom Ford a partir do romance “Tony & Susan”, de Austin Wright. Protagonizado pelos indicados ao Oscar Amy Adams e Jake Gyllenhaal.
Com distribuição da Universal Pictures, a produção foi um dos grandes destaques do Festival de Veneza, em que recebeu o prêmio do júri. O suspense aborda a história de um casal separado há 20 anos, que passa a descobrir verdades obscuras um sobre o outro.
Susan Morrow, personagem de Amy Adams, é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana, após Hutton partir em uma de suas frequentes viagens de negócios, Susan recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora.
O filme ainda traz Aaron Taylor-Johnson, Michael Shannon, Isla Fisher, Armie Hammer e Laura Linney no elenco. O longa estreia em novembro nos cinemas brasileiros.