O Cavaleiro das Trevas Ressurge é considerado o mais fraco da trilogia Batman de Christopher Nolan. Agora, quatro anos depois da conclusão dessa história, temos o Universo DC expandido e O Cavaleiro das Trevas tem recebido atenções mistas, mas todos parecem concordar que um dos destaques desse filme foi Anne Hathaway como Selina Kyle, a Mulher-Gato.
Hathaway foi uma grande dúvida para muitos fãs antes do filme. Muitos sentiram que ela não era boa para o papel, dada a sua reputação de filmes como O Diário da Princesa e O Diabo Veste Prada. Hathaway mostrou aos fãs que estavam errados com o seu desempenho, dando uma energia contagiante para o filme, e roubando todas as cenas em que estava. As cenas que ela dividia com Batman eram executadas quase perfeitamente em relação às HQ’s.
A atriz premiada com o Oscar foi ao Festival Internacional de Toronto para promover seu novo filme, Colossal. E em entrevista à Variety, Hathaway expressou que estaria interessada em reviver esse papel, depois de ter adorado a experiência de trabalhar com Christopher Nolan no filme:
“Eu amei essa personagem e adorava interpretá-la. Não tenho certeza como iria ser, porque acho que a trilogia de Chris Nolan foi concluída e eu faço parte disso, mas eu amo o Universo DC e seria divertido voltar para ele.”
Hathaway também falou sobre não se sentir possessiva com a personagem, especialmente porque estamos agora em um novo universo:
“Você entra para uma espécie de clube quando aceita esse papel e assume o manto da última Mulher-Gato. Eu recebi tanta generosidade da Halle [Berry] e da Michelle [Pfeiffer], e por isso gostaria de fazer isso da próxima vez também.”