A Capcom divulgou novos detalhes de como pretende penalizar os “rage-quitters” em Street Fighter V. Rage–quit é um termo comumente utilizado quando um jogador deixa alguma partida, antes que ela termine, por estar perdendo, dessa forma eles evitam acumular derrotas em seu respectivos históricos.
De acordo com a desenvolvedora, foi criado um sistema que permite, semanalmente, detectar os jogadores com um alto índice de desconexões, aliado a uma alta taxa de vitória, indicando assim o comportamento de rage-quit. A Capcom também assegurou que serão punidos apenas os piores casos, para evitar punir jogadores que abandonem partidas por causa de queda de energia, por exemplo, sendo considerados rage-quitters os jogadores com percentual de desconexões entre 80-90%.
Mas quais serão as penalidades? A principal medida de penalidade divulgada, foi a perda de pontos de partidas ranqueadas, chegando até mesmo a perda total dos pontos, para os piores casos.
Street Fighter V foi lançado em fevereiro sem nenhum sistema de penalidade para este tipo de comportamento, e a Capcom, preocupada com os jogadores tóxicos, trabalhou nesta forma de combatê-los. No entanto, a Capcom também informou que essa medida anunciada é considerada provisória e que eles ainda estão trabalhando em uma solução permanente.
Fonte: GameSpot