Aquaman ainda está longe de ser lançado. Mas o trem de rumores não parou de rodar desde o desempenho de Jason Momoa como herdeiro da Atlântida em Liga da Justiça.
Rumores indicavam que o Rei Nereus de Dolph Lundgren e a Mera de Amber Heard, teriam um relacionamento ligeiramente diferente daquele mostrado nos quadrinhos, onde Nereus seria o pai de Mera no filme. Esses rumores foram confirmados pelo próprio Dolph Lundgren em uma entrevista publicada pelo Las Vegas Review-Journal
Sobre o assunto de Aquaman, e sobre o rei Nereus, Lundgren revelou:
”É bom ser rei. Basicamente, tento manter a paz lá embaixo com Amber Heard, que é minha filha. Ela está tentando me convencer a se juntar ao lado certo. Então você tem Nicole Kidman como a mãe de Aquaman. Estamos tentando evitar a guerra entre os habitantes da superfície e o povo de Atlântida”.
Nereus nos quadrinhos é o líder de um grupo militante de atlantes chamado Xebels. Como chefe dos militares, Nereus deveria ascender ao trono e levar Mera como sua noiva. Em Aquaman, James Wan está remodelando esse relacionamento ao colocar Mera como filha do rei Nereus.
Isso pode parecer uma mudança radical, mas com a informação adicional que Mera tentará influenciar o Nereus de Lundgren para o lado certo, podemos ver um retrato muito diferente de um personagem que tradicionalmente é um inimigo de Aquaman.
Aquaman chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2018.