Muitas são as expectativas com a nova fusão de Disney e Fox. Sobretudo, sobre a sequência de Avatar. O diretor James Cameron declarou que está ciente que precisa agilizar o segundo filme, se quiser seguir com os próximos três planejados.
Ele conversou com o IGN no Television Critics Association, e disse sobre como irá trabalhar na continuação após nove anos do primeiro filme. Cameron explicou que ele tem como objetivo tornar a história mais convincente desta vez para se certificar de que a franquia seja bem sucedida.
“Não importa o quanto você faça um excelente design de produção e excelentes efeitos visuais. Se a história não estiver funcionando, se você não se conectar aos personagens, simplesmente não vai funcionar. Claro, não podemos pagar por isso para não funcionar, o nível de orçamento com o qual estamos lidando é sensível. Mas, é claro, você sempre precisa se dar permissão para que um artista falhe, não importa quais sejam as apostas. Você deve tentar coisas. A coisa menos segura que você pode fazer é tentar estar seguro.”
Avatar 2 estreia em 2020.