Depois de se separar do Coringa, a Arlequina sairá em busca de novas aventuras e se encontrará com a Aves de Rapina. Juntas, a equipe enfrentará o temível Máscara Negra e tentará impedir que ele mate a jovem Cassandra Cain.
Em uma recente entrevista, Ewan McGregor falou um pouco sobre os motivos que o fizeram aceitar participar do filme e destacou o discurso feminista presente na trama.
“O que me interessa em Aves de Rapina é que esse será um filme feminista,” explica o ator. “Ele é muito bem escrito. O roteiro tem uma abordagem bem clara da misoginia e eu acho que precisamos disso. Precisamos estar mais cientes de como nos comportamos com o sexo oposto. Precisam nos ensinar a mudar.”
“A misoginia em filmes é constantemente extrema: eles estupram, eles batem em mulheres e tudo é legitimado para representar pessoas como essas, porque elas existem e elas obviamente são as piores. Mas nos diálogos de Aves de Rapina, sempre existe uma dica da misoginia cotidiana, dessas coisas que você diz como um homem e nem percebe, mansplaining e isso está no roteiro de uma maneira bem sutil. Eu acho isso brilhante.”