Foram feitas acusações sérias de abuso sexual contra Aziz Ansari, (vencedor de dois prêmios do Globo de Ouro por sua série da Netflix, Master Of None) no início desta semana. As alegações foram postadas via Babe.net por uma mulher que se identificou como “Grace”, uma fotógrafa de 23 anos do Brooklyn.

“Grace” afirma em sua conta que Ansari agressivamente a empurrou para executar involuntariamente atos sexuais depois que ela voltou para seu apartamento depois de jantar com ele em um restaurante. As reivindicações estão listadas em seu post, mas não as repetiremos aqui.

Ansari já respondeu através de seu assessor, Jodi Gottlieb, publicado em Variety:

“Em setembro do ano passado, conheci uma mulher em uma festa. Nós trocamos números. Nós enviamos mensagens de texto de um lado para o outro e, eventualmente, fomos em um encontro. Saímos para jantar, e depois acabamos nos envolvendo em atividades sexuais, o que, por todas as indicações, era completamente consensual “.

“No dia seguinte, recebi um texto dela dizendo que, embora ” apesar de ter parecido ok”, depois de mais uma reflexão, ela se sentiu desconfortável. Era verdade que tudo o que fazíamos parecia bom para mim, então, quando ouvi dizer que não era o caso para ela, fiquei surpreso e preocupado. Levei suas palavras e respondi em particular depois de tomar o tempo para processar o que ela havia dito. Continuo a apoiar o movimento que está acontecendo em nossa cultura. É necessário e há muito atrasado “.