[BGS 2019] Battletoads | Primeiras Impressões

0
196

Por anos, Battletoads se manteve como um dos jogos mais difíceis já feitos e em 2019, a Microsoft anunciou que estava produzindo um novo jogo da franquia, que servirá como um reboot repaginado, mas que também irá resgatar muitos elementos do jogo original.

No estande do Xbox na Brasil Game Show 2019, tivemos a chance de testar um trecho do título e acabamos ficando com algumas opiniões divididas.

Na demo, pudemos testar dois modos diferentes de jogo, sendo eles o beat ‘em up tradicional e a corrida linear que tornou a franquia famosa.

A sensação deixada pelo modo beat ‘em up é que ele não fará sucesso com a geração atual de jogadores, já que esse parece ser o foco principal do título. Apesar dos gráficos mais cartunescos e coloridos, a jogabilidade se mostra muito lenta, com personagens tendo movimentos pesados e pouco fluídos, principalmente no caso de Pimple, que tem a jogabilidade menos divertida de todas).

Apesar disso, o modo corrida se mostra a joia da coro a do título, sendo garantia de diversão e frustração, principalmente no modo cooperativo.

A fase testada era extremamente desafiadora e serviu como a amostra perfeita para o que está por vir no jogo final. A hitbox dos obstáculos está calibrada para fazer com que você morra ao menor toque, o que aumenta ainda mais o desafio, além disso, conforme você vai avançado na fase, ela fica mais rápida e com armadilhas cada vez mais inesperadas.

Mesmo tendo um sistema de checkpoint, as fases ainda são extremamente difíceis e você vai levar um bom tempo tentando passar por elas. Embora seja frustrante morrer repetidamente, tudo fica bem divertido ao jogar no modo cooperativo, já que enquanto um jogador estiver vivo, ele pode continuar a fase até que os outros reapareçam.

Se por um lado Battletoads parece um pouco decepcionante e datado, por outro, tem chances de fazer tanto sucesso quanto Cuphead.

O jogo ainda não tem uma data de lançamento.