No estande da Xbox na Brasil Game Show 2019, um dos jogos mais cobiçados pelos visitantes da feira era a versão de testes do Bleeding Edge, do estúdio Ninja Theory. Esse “irmão” do Overwatch, com as mesmas mecânicas de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), chama a atenção por conseguir se distanciar de outros jogos do gênero.
Os personagens disponíveis eram divididos em Assassinos, Suportes e Tanques. Testamos um pouco de cada categoria durante a partida 4×4 – e foi possível se divertir jogando com qualquer uma delas.
Se você está acostumado com jogos do gênero, deve saber como as coisas funcionam. Embora não precisemos derrotar torres como no League of Legends, o trabalho em equipe é essencial para conquistar os objetivos e as batalhas 1×1, tão presentes no Overwatch, também são importantes.
O jogo é meio lento e isso atrapalha um pouco, mas precisamos lembrar que essa não é a versão final e que tem muito chão pela frente!
O visual está muito bonito e bem original, e parece misturar o cyberpunk com artifícios da década passada.
Em suma, Bleeding Edge é uma ótima aposta e se continuar se distanciando dos seus parceiros de categoria e trabalhando bem suas muitas qualidades, vai conquistar corações; ele deve sair para Xbox e PC, mas ainda não tem data de lançamento.