Durante a BGS 2019, tivemos a chance de testar Dragon Ball Z: Kakarot no estande da Xbox. O novo jogo desenvolvido pela Bandai Namco promete recriar arcos icônicos da jornada de Goku através de um jogo que mescla exploração em mundo aberto, elementos de RPG e as lutas tradicionais dos jogos da franquia.
O trecho testado mostra o confronto entre Goku e Raditz, um dos primeiros embates históricos da franquia. A princípio, o confronto parece bem similar ao visto em jogos como os da franquia Dragon Ball Budokai Tenkaichi, onde temos uma arena aberta, que possui uma certa delimitação, porém tudo aconteceu no ar.
Durante o teste, não foi possível checar se os cenários contam com elementos destrutivos ou não.
Apesar de bem dinâmico, o combate pareceu um pouco confuso, com Goku tendo golpes limitados e com controles pouco intuitivos, que te deixavam travados em um loop por diversos momentos. Além disso, o inimigo conta com golpes repetitivos, que ficam massantes com o passar do tempo.
Não foi possível explorar o modo em mundo aberto, que promete ser o grande diferencial do título.
Uma coisa interessante durante a batalha é a possibilidade de usar itens de cura e que fortalecem seus golpes, algo que pode ser bem útil em confrontos contra inimigos muito poderosos.
Por hora, ainda é cedo para dar um veredito sobre o jogo, mas a parte que testamos não parece ser nada extremamente inovador ou excepcional.