Durante a BGS 2019, os fãs brasileiros estão tendo a chance de testar muitos títulos que serão lançados no ano que vem. Dentre eles, está o aguardado remake de Final Fantasy VII.
Disponível no estande da PlayStation, o título é um dos mais concorridos e motivos para isso não faltam.
Durante a demo, temos a chance de experimentar a jogabilidade com Cloud e Barret, mas sabemos que na versão final, muitos outros personagens se unirão ao grupo.
O trecho da demo coloca a dupla em uma missão no Reator Seção 1, onde depois de explorar um pouco, entramos em uma batalha contra o chefão chamado de Guard Scorpion.
Pelo que deu pra notar, o remake recria muito bem a atmosfera do original, principalmente quando descemos as escadas e atravessamos as plataformas, mas felizmente, a modernização na jogabilidade e gráficos o deixou ainda mais interessante.
A sensação é que o título será uma mistura entre Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 2, em termos de combate e mobilidade, o que é algo muito positivo. Além disso, as habilidades individuais de cada personagem são bem importantes e é preciso ficar atento para alternar entre eles em momentos específicos.
É bom também ter as magias de volta, principalmente depois que elas foram substituídas por um sistema de bombas em Final Fantasy XV, algo que não agradou muito os fãs.
A demo foi apenas uma parte minúscula do jogo, que ainda tem muitas surpresas reservadas, mas ela com certeza já foi o suficiente para aumentar ainda mais nosso interesse.
Final Fantasy VII Remake tem previsão de ser lançado para o PlayStation 4 no dia 3 de março de 2020.