BGS 2022 | Testamos Mario + Rabbids Sparks of Hope

0
237

A Brasil Game Show 2022 veio para mostrar que a feira está mais viva do que nunca e resgatar a memória dos fãs que se sentiram órfãos do evento durante os dois anos mais críticos da pandemia de coronavírus.

Contando com estandes monumentais, um dos destaques de 2022 foi a forte presença da Nintendo, que depois de ter se mantido afastada do Brasil por um tempo, está de volta e promete ficar cada vez mais conectada com a comunidade brasileira.

Nos últimos meses, a gigante nipônica tem se esforçado cada vez mais para reconstruir sua identidade no país, começando por perfis oficiais nas redes sociais e o anúncio de que as mídias físicas para Nintendo Switch finalmente começarão a ser comercializadas por aqui.

Apesar de não ter trazido muitos jogos inéditos para que pudéssemos experimentar, um dos pontos mais altos do estande era o aguardado Mario + Rabbids Sparks of Hope, jogo produzido em parceria com a Ubisoft que chega em 20 de outubro.

Durante a build de cerca de 15 minutos que jogamos, pudemos testar o prólogo do jogo e conhecer a ameaça cósmica conhecida como Malumbra, que chega para aterrorizar Mario, seus amigos e suas contrapartes “coelhísticas”.

Seguindo a história do primeiro jogo, vemos os Rabbids se unindo aos icônicos personagens da Nintendo para enfrentar um inimigo em comum e como já é tradicional, a estratégia é o ponto forte aqui.

Apesar de termos visto pouco do jogo, a prévia foi o suficiente para deixar claro que o humor dos personagens durante as cutscenes é um primor, rendendo momentos que te farão soltar algumas risadas e que certamente atrairão os mais jovens.

É interessante ver aqui como a jogabilidade tradicional é levada para uma espécie de tabuleiro, onde devemos escolher o melhor posicionamento para atacar nossos inimigos e evitar tomar dano. Contando com uma ampla variedade de ataques e armas, os jogadores certamente se sentirão desafiados por essa nova aventura.

Embora tenha testado o jogo apenas no modo docked (conectado à base para TV), pude notar que os gráficos estão bem bonitos e atraentes, ainda mais quando muitos dizem que o Switch está ultrapassado.

Como sempre, é cedo para dizer se esse será um dos melhores jogos do ano, mas até o momento, o que foi visto é bem positivo e certamente irá agradar aos fãs da franquia.