Blizzard cria departamento editorial e começará a lançar livros

A Blizzard Entertainment anunciou hoje a criação de um selo de livros, o Blizzard Publishing, dedicado a novas publicações próprias e ao relançamento de edições esgotadas dos universos Warcraft®, StarCraft® e Diablo®, de forma direta e por meio de parcerias mundiais. Cada jogo da Blizzard é povoado por milhões de jogadores de todo o mundo, e o selo Blizzard Publishing vai oferecer novas formas de o público conhecer os personagens e os universos incríveis da empresa, além de dar continuidade à história e ao legado dos primeiros livros e mangás. Grande parte dos lançamentos do Blizzard Publishing será disponibilizada em diversos formatos, como edições impressas, audiolivros e arquivos digitais.

Entre as primeiras edições a serem publicadas pelo selo Blizzard Publishing estão as duas coleções já lançadas de mangás e romances, ambas escritas por autores premiados que estão entre os best-sellers do New York Times.

Coleção: Blizzard Legends

• Warcraft: The Last Guardian, de Jeff Grubb
  • Warcraft: Lord of the Clans, de Christie Golden
  • World of Warcraft: Rise of the Horde, de Christie Golden

Coleção: Blizzard Manga

• Warcraft Legends: Volume One, com histórias de Richard A. Knaak, Dan Jolley e Jae-Hwan Kim
  • Warcraft Legends: Volume Two, com histórias de Richard A. Knaak, Dan Jolley e Aaron Sparrow

Os lançamentos futuros das coleções Blizzard Legends e Blizzard Manga trarão títulos de diversos universos da Blizzard.

O selo Blizzard Publishing também desenvolveu um novo produto: o World of Warcraft Adult Coloring Book, um livro de colorir para adultos épico, com mais de 80 ilustrações conceituais, rascunhos e muito mais, estrelados por personagens e cenários icônicos de Azeroth.

“Ótimas histórias e ilustrações inspiradoras sempre foram o segredo de tudo o que fazemos” afirma Lydia Bottegoni, Vice Presidente Sênior de Operações de Desenvolvimento de Histórias e Universos da Blizzard Entertainment. “A criação do selo Blizzard Publishing nos dá novas oportunidades de celebrar a arte e as histórias dos nossos jogos com os fãs da Blizzard e com fãs de fantasia e ficção científica de todo o mundo”.

O selo Blizzard Publishing também tem planos de lançar uma série encantadora de livros de arte, começando com Art of Hearthstone® e Cinematic Art of StarCraft, além das reedições de livros e mangás a partir de 2017. Mais detalhes sobre esses e outros títulos, incluindo preço e tradução para outros idiomas, serão divulgados posteriormente.