O Hollywood Reporter descobriu que a Walt Disney Studios e a Lucasfilm recrutaram James Mangold, diretor indicado ao Oscar, para escrever e dirigir seu filme Boba Fett, que será o mais recente lançamento de sua série de antologia de Star Wars. O produtor de X-Men, Simon Kinberg, co-escreverá o roteiro com Mangold e também atuará como produtor.
Outros detalhes da trama estão sendo mantidos sob sigilo por enquanto, mas presumivelmente a história seguirá o temido caçador de recompensas em sua juventude muito antes de encontrar Han Solo (Harrison Ford) e cair no Poço de Carkoon.
Os estúdios estão desenvolvendo simultaneamente filmes baseados em vários de seus personagens mais populares, incluindo Lando Calrissian e Obi-Wan Kenobi, cujo filme tem sido fortemente planejado para começar a produção na primavera de 2019. Se o spinoff de Kenobi for lançado em 2020, então parece provável que Boba Fett estreará em algum momento de 2022, isto é, se o estúdio se mantiver na programação de lançar a cada dois anos os filmes antológicos.
Mangold é, naturalmente, mais conhecido por dirigir o Wolverine de 2013 e Logan do ano passado. Seus créditos anteriores também incluem Johnny & June, Encontro Explosivo, Os Indomáveis, Kate & Leopold; Menina, Interrompida; Cop Land; e Paixão Muda. Atualmente, Mangold está preparando um drama da Ford vs. Ferrari da 20th Century Fox, que deve começar a ser produzido no próximo outono, com Matt Damon (Jason Bourne) e Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas) estrelando os papéis principais.