Aconteceu na última semana a 10ª edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, apesar de aparentar estar um pouco menor do que a edição anterior, o evento trouxe vários destaques que levaram os fãs à loucura.
Desde o início, a feira prometia sua maior edição de todas e um retorno ao Expo Center Norte, o local tradicional do evento, que havia sido transferido para o Expo São Paulo em 2016, mas parece que o retorno às origens não favoreceu tanto, dando a impressão de um espaço mais apertado e estandes mais modestos.
Falando sobre o assunto principal, os games, pouca coisa pode de fato ser ressaltada, grandes destaques esperados pelo público passaram despercebidos e muito do que estava sendo apresentado, ou já foi lançado ou é algo no qual os fãs já viram bastante material.
Os aguardados Death Stranding, Spider-Man, God of War, Days Gone, Anthen e diversos outros títulos que deixaram os fãs boquiabertos na E3 2017 acabaram ficando de fora, entretanto, Sea of Thieves, Far Cry 5, Assassin’s Creed: Origins e outros se encarregaram de entreter o público e especialistas do ramo durante os 5 dias do evento.
Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice nos agraciou com sua presença participando de diversos eventos com os fãs ao longo do evento, ele também aproveitou para comentar um pouco sobre sua carreira e planos para o futuro. Quanto a Hideo Kojima, lenda no mundo dos games, veio para receber o Lifetime Achievement, prêmio exclusivo do evento e participar de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.
Os grandes destaques ficaram por conta da Ubisoft e Activision, que trouxeram seus mais recentes lançamentos para teste e fizeram a alegria do público. Call of Duty WWII é o retorno da franquia às histórias de guerra e é incrível como o jogo está polido e divertido, sendo completamente imersivo com relação aos eventos históricos, incluindo figurinos, armas cenários e até mesmo momentos em que você tem de lidar com ataques aéreos do inimigo, o que torna os combates ainda mais desfiadores.