Campus Party Brasil 2017 | Confira tudo o que rolou na abertura do evento!

Começou ontem (31) em São Paulo o maior evento tecnológico do Brasil, a Campus Party!

Tivemos a oportunidade de conferir a abertura do evento, e assim como nos anos anteriores, o grande destaque são os campuseiros.

Na coletiva de imprensa aberta por Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do evento e como ele foi trazido ao Brasil, em meio à muitos agradecimentos, a paixão de Farruggia pelo ambiente e histórico da Campus Party foi evidente, mas uma coisa que ficou clara a todo momento, foi a dificuldade de fazer o evento acontecer em meio à crise econômica que o país passa, onde trazer grandes nomes para o evento se tornou um problema por conta do orçamento reduzido.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party

Outro problema que o evento teve de enfrentar, poucos momentos antes de começar, foi o roubo do cabeamento de fibra ótica que impossibilitou que o sinal de internet (fator importantíssimo) chegasse até o local, o que fez com que a equipe da Telebras tivesse de fazer uma força-tarefa para refazer o cabeamento.

Um ponto muito positivo para o evento à partir deste ano, foi a inclusão no calendário de eventos da Cidade de São Paulo, o que aumenta a publicidade e apelo ao grande público, conforme nos contou Daniel Annenberg, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia da Cidade de São Paulo, afirmando que a gestão João Doria quer “tornar São Paulo uma cidade digital e inteligente.”

Entretanto, as dificuldades no orçamento não impediram que o evento trouxesse convidados interessantes e de grande porte, Farruggia frisa que as parcerias e amizades em momentos de dificuldades foram o essencial para o andamento da programação, empresas renomadas como Ford, Visa, Submarino e John Deere marcam forte presença no evento, trazendo o que há de mais novo em seus respectivos mercados, como forma de dizer que sua presença não é meramente promocional, mas que estão acompanhando os avanços que os campuseiros tanto se esforçam para desenvolver e incorporando isso em suas marcas.

Antônio Novaes, diretor-geral da Campus Party, reafirmou o compromisso com o coração do evento, os campuseiros, e uma declaração muito interessante, foi a de que o evento não se preocupa com opções sexuais, cor, gênero ou classe social, o principal foco é a inteligência e capacidade do campuseiro em produzir algo que contribua com o desenvolvimento humano, esse é o foco, não existem distinções.

Antônio Novaes, diretor-geral da Campus Party

O encerramento da coletiva ficou por conta do anúncio da parceria entre SEBRAE e Campus Party, que visa melhorar o desempenho dos desenvolvedores que frequentam o evento e buscam iniciar seu próprio negócio, que segundo as palavras de Heloisa Menezes, diretora do SEBRAE, trouxe um “rejuvenescimento” para órgão que apoia principalmente conveniências como padarias, cabeleireiros e etc, e agora irá direcionar grande parte de seus esforços para os desenvolvedores de tecnologia.

Falando em Visa, a empresa está apresentando suas últimas inovações no mercado de pagamento digital, a proposta para futuro é transformar os tradicionais cartões de plástico em acessórios, tais como uma pulseira, um relógio ou até mesmo um anel, os equipamentos já estão à venda e funcionam com um sistema de cartão pré-pago, onde você carrega um determinado valor no equipamento e para compras até R$ 50,00 não é necessário que o usuário digite uma senha, os acessórios estão à venda no evento com preços especiais.

Foto: Reprodução Nerdcida
Country Manager da Visa, Fernando Teles

A Submarino está apoiando um dos grandes destaques do evento, a Batalha de Robôs, e n poderia deixar de unir o útil ao agradável, além de criar um espaço para os gamers, com palco de Just Dance, campeonato de League of Legends, consoles Playstation 4 e Xbox One com seus respectivos jogos, e até mesmo uma área VR em parceria com a WB Games, que disponibilizará testes de Resident Evil VII e Batman Arkham VR, a loja ainda criou um espaço para ofertar diversos itens que o público do evento com certeza irá gostar de ter em suas coleções.

O evento como sempre traz atrações para o grande público (e gratuitas), como corridas de Drones, Simuladores, palestras e muito mais!

Acompanhe nossa cobertura do evento através de nossa página no Facebook, Instagram e Twitter!

A Campus Party acontece até o dia 05 de Fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.