Capcom Fighting Collection 2 | Mais um grande retorno de clássicos — ANÁLISE

0
1

Mais uma vez mostrando que quer trazer de volta seus tempos de glória, a Capcom anunciou a Capcom Fighting Collection 2, nova coletânea com grandes títulos de outrora, na era de ouro dos jogos de luta. Contando com jogos 2D e 3D, a coleção é um festival de nostalgia tanto para os fãs de longa data quanto para os menos ávidos do gênero.

Estando com ela em mãos, é com muita alegria que afirmo, mais uma vez, que a Capcom conseguiu o que queria, que foi revitalizar seus grandes clássicos para mostrar que, não importa a época, eles ainda serão gigantes.

Os jogos da Capcom Fighting Collection 2

Contando com uma boa mistura entre jogos 2D e 3D, Capcom Fighting Collection 2 não somente traz clássicos de volta, como também ressuscita a esperança dos fãs de um retorno da série versus. Com Capcom vs SNK Capcom vs SNK 2 na lista, a coletânea se torna ainda mais importante. Especialmente após o lançamento da coleção Marvel vs Capcom.

Games da Capcom Fighting Collection 2

Além de renovar as esperanças para um retorno da série versus, a coleção também é um presente para fãs de jogos que há muito tempo não viam um relançamento ou uma possibilidade de retorno, como Power Stone e Project Justice, dois jogos 3D que, na sua época de ouro, reuniram um grande número de fãs.

Trazendo os clássicos para a atualidade do jeito certo

Além de revitalizar os jogos, a coleção ainda conta com diversas atualizações que tornam as experiências para cada um deles algo mais semelhante ao que temos hoje em dia. Além do rollback netcode, que possibilita partidas online, os jogos receberam diversos novos modos, como modo treino, salvamento automático e etc.

Todas essas atualizações tornam a experiência mais interessante para novos jogadores, que agora conhecerão esses títulos. Assim, todos os jogos da coletânea podem receber uma leva ainda maior de novos fãs, que poderão ter uma excelente experiência com sua gameplay e belíssimas trilhas sonoras.

No meu caso em específico, foi meu primeiro contato com Power Stone e Star Gladiator, e me deparei com excelentes jogos de luta 3D que, se não fosse a coletânea, provavelmente ficariam presos no passado para mim. Com seu relançamento aqui, não só tive uma ótima experiência como entendo perfeitamente o hype de muitos fãs destes títulos.

A gameplay de Capcom Fighting Collection 2

Obviamente, a parte de gameplay é onde a coletânea brilha. Todos os jogos contidos aqui, até o famigerado Capcom Fighting Jam, possuem uma gameplay que, especialmente para recém chegados, é divertidíssima e viciante.

Capcom Fighting Collection 2
Capcom vs SNK 2 é considerado por muitos um dos melhores jogos de luta já feitos.

Além de uma gameplay excelente já existente, a Capcom Fighting Collection 2 faz um excelente trabalho em atualizar os comandos para os dias atuais, tornando os botões responsivos e rápidos para as partidas.

Melhores formas de se aperfeiçoar

Outro ponto positivo da coleção está na facilidade que ela oferece para os jogadores novos conseguirem se tornar familiarizados com os controles. Seja com o modo treino, repleto de opções interessantes para os jogadores, ou até mesmo com a atualização dos comandos. Desse modo, é possível manter estes jogos vivos por ainda mais tempo, sobretudo se houverem atualizações frequentes de balanceamento e etc.

Conclusão

No fim das contas, Capcom Fighting Collection 2 é mais um belo presente da empresa para seus fãs de longa data. Com um sistema bem bolado, melhorias necessárias e atualizações bem feitas, o retorno desses jogos para os dias atuais não poderia ser mais perfeito, sobretudo para dar novos ares para todos eles.