Capitã Marvel | 5 grandes spoilers do filme

0
822

O texto a seguir contém spoilers do filme solo da Capitã Marvel.

Esta semana, finalmente estreia o aguardado filme solo da Capitã Marvel. Embora o longa fique bem distante dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, ele possui uma trama interessante que preenche muitas lacunas do passado do Universo Cinematográfico Marvel.

Fizemos uma lista com cinco grandes spoilers do filme para aqueles que não aguentam mais esperar. Se você é um desses, divirta-se!

5. Goose é uma Flerken

Assim como nos quadrinhos, Goose não é uma simples gatinha doméstica, na verdade, ela é uma alienígena da raça Flerken. Os Flerken são extremamente ameaçadores e botam medo até mesmo nos Skrull.

No filme, Goose solta tentáculos gigantescos de sua boca e é capaz de engolir um grande volume de inimigos. Além disso, Goose foi a verdadeira responsável por fazer com que Nick Fury perdesse um de seus olhos, ao arranhá-lo.

4. Jude Law é Yon-Rogg

Depois de muito vai e vem, podemos confirmar que Jude Law é de fato o vilão Yon-Rogg. Embora ele comece inicialmente como um amigável mentor para Carol Danvers, descobrimos ao longo do filme que tudo o que ele queria era roubar os poderes da heroína e encontrar a fonte de origem deles.

3. Mar-Vell está no filme

Antes de Carol Danvers assumir a identidade de Capitã Marvel, o título era usado por Mar-Vell, um Kree extremamente poderoso, que faleceu durante um confronto contra Yon-Rogg e passou seus poderes para Danvers.

Inicialmente, muitos acreditavam que Jude Law seria o responsável por interpretar Mar-Vell no filme, mas acontece que Law está longe disso. Na verdade, o papel é interpretado por Annette Bening, que também serve como o avatar para a Inteligência Suprema, uma tecnologia Kree que reúne as mentes de diversas gerações dos anteriores.

No filme, Mar-Vell vem para a Terra para desenvolver uma nova tecnologia chamada “velocidade da luz” e nesse processo, acaba conhecendo Carol Danvers. Enquanto tentava proteger a tecnologia, Mar-Vell é assassinada por Yon-Rogg e Danvers absorve a energia do projeto criado por Mar-Vell.

2. O motivo da Capitã ter ficado desaparecida

No último ato do filme, vemos que os Skrulls eram na verdade, uma raça cujo planeta natal fora destruído pelos Kree e que invadiam outros planetas a fim de encontrar um novo lar.

Assim como sua mentora tentou fazer anteriormente, Carol Danvers sai ao lado dos Kree em busca de um novo planeta no qual eles possam chamar de lar, por esse motivo, a heroína ficou ausente durante tanto tempo, porém ela havia deixado com Nick Fury o pager que ele usou para chamá-la no final de Vingadores: Guerra Infinita, em caso de emergências.

1. Joias do Infinito

Como era de se esperar, é óbvio que os poderes da Capitã Marvel também estão ligados às Joias do Infinito, inclusive, uma delas aparece no filme! Os experimentos de velocidade da luz que estavam sendo feitos por Mar-Vell eram baseados em nada menos do que o Tesseract, o cubo cósmico que foi a peça central do primeiro filme dos Vingadores, que mais tarde descobriríamos se tratar de uma proteção para a Joia do Espaço.

Depois que o Caveira Vermelha supostamente morreu, o cubo foi encontrado por Mar-Vell, que o manteve escondido até o momento em que Carol Danvers o encontrou e pediu que Nick Fury o guardasse em segurança na Terra.

Além disso, descobrimos que os poderes da heroína se originaram da energia extraída do Tesseract, isso explica as declarações de Samuel L. Jackson que afirmavam que ela era capaz de viajar no tempo, já que seus poderes devem permitir que ela dobre o espaço, embora isso não aconteça em seu filme solo.