Assassin’s Creed é a mais recente tentativa de Hollywood para tentar esquecer as críticas negativas e arrecadamentos ruins quando se trata de adaptar jogos de videogame para as telonas. Enquanto os fãs do jogo Assassin’s Creed mantém a esperança de que este filme vai ser o único a elevar o gênero, em uma recente entrevista o diretor Justin Kurzel revelou que a adaptação cinematográfica fará uma pequena alteração na mitologia do jogo, o que pode acarretar em grandes problemas.
Conversando com a revista Total Film, Kurzel revelou que todas as cenas que ocorrem em um cenário histórico terão diálogos em espanhol, apesar de no jogo, as cenas em cenário histórico serem em Inglês, Kurzel explicou que a razão para a mudança de idioma no filme foi para dar maior autenticidade à essas sequências. Ainda falando sobre o assunto Kurzel disse:
“Eu adoro o fato de como a [produtora] New Regency abraçou a ideia. Nós fizemos alguns testes com o Inglês, mas nossa decisão ficou mais clara quando refizemos as cenas dos personagens falando em Espanhol. Isso realmente deixa o filme mais rico e exótico.
O que parece ser uma pequena alteração e talvez até mesmo bem-vinda para alguns, pode significar uma grande alteração na mitologia da franquia. Os eventos históricos dos jogos acontecem pela habilidade dos jogadores em reviver a vida de seus antepassados, fato que é possível através do uso de uma máquina de realidade virtual chamada Animus, projetada com um tradutor embutido que permite que os jogadores viagem para a Espanha do século XV, onde se passam a maioria dos jogos, sem a necessidade de legendas.
Fazer as cenas históricas com o diálogo em espanhol sugere que não só o Animus não utiliza um tradutor no filme, mas que o público terá a necessidade de ler legendas para essas sequências. Enquanto grande parte da audiência não terá problema com isso, ele confirma que quando se trata da mitologia de Assassin’s Creed o filme terá de fazer as alterações, e alguns fãs podem não aceitar isso muito bem.
O resto da entrevista com Justin Kurzel e com os membros do elenco, pode ser conferida na última edição da revista Total Film.
Assassin’s Creed estreia nos cinemas em 21 de dezembro de 2016.
Será que essas alterações serão boas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!