A Marvel Studios originalmente queria que Chris Evans assinasse um acordo de nove filmes, mas ele se recusou e concordou em aparecer em seis filmes. Essa é uma obrigação que ele cumprirá em Vingadores 4, mas em uma nova conversa com a Esquire, parece que o ator está definitivamente pronto para deixar o papel de Steve Rogers. Apesar de não falar diretamente, o artigo diz o seguinte sobre o futuro do ator no UCM.
Evans explica que ele está com dores, pois começou sua rotina de malhação um dia antes para entrar em forma para os dois próximos filmes do Capitão América. Os filmes serão filmados em sequência começando em Abril. Depois disso, nada mais de roupa vermelha, branca e azul para o ator de 35 anos. Ele terá cumprido seu contrato.
O artigo explica que o tempo de filmagem, turnê promocional e preparação para os filmes da Marvel significam que Evans tem pouco tempo para outros papéis ou explorar sua paixão pela direção.
Nada impede o estúdio de conseguir convencer o ator a renovar o contrato, mas essa não é uma notícia animadora. Vingadores: Guerra Infinita não seria o pior lugar para acabar a história do Capitão América, especialmente se ele se sacrificar para parar o Thanos e passar o manto para o Soldado Invernal.