As séries da DC são um tanto quanto polêmicas, enquanto existem aqueles que amam, existem os que odeiam, entretanto, as séries vão muito bem em audiência e até mesmo em críticas, aproveitando isso e o fato da séries terem entrado no famoso “hiato”, que tal falarmos de como andam as séries até agora?
ARROW
Arrow é uma série com muitos altos e baixos, mas que ainda assim tem sua legião de fãs, e me incluo nisso.
Mas a verdade tem que ser dita, após a incrível 5° temporada da série, todos estávamos curiosos e com as expectativas altas para a 6° temporada e bom… por isso é sempre importante manter as expectativas bem baixas.
Se você não viu nenhum episódio da temporada até agora, sugiro que pare por aqui e assista, pois terão spoilers sobre tudo que aconteceu até agora!
Pontos positivos:
1- Flashbacks
A 6° temporada de Arrow prova que a série não precisa mais de flashbacks, a não ser em algum episódio específico, como o do Slade.
2- Slade
Falando nele, Arrow contou com 2 episódios focados especialmente no personagem, no relacionamento dele com o seu filho e mostrando um pouco mais do seu passado, e como sempre, o personagem estava ótimo, e provou mais uma vez que se a CW tiver interesse, uma série solo do Slade seria muito bem-vinda.
3- William
A presença do filho do Oliver na série tem se mostrado como uma belíssima adição ao elenco de Arrow, existe química entre os atores e o personagem funciona em diversos momentos.
4- Olicity
Antes de me matarem e me crucificarem, quero que saibam que faço parte da maioria que ODEIA esse casal, mas gostando ou não, nesta temporada, o casal vem funcionando muito bem, deixaram toda a chatice e o “grude” de lado, e o melhor de tudo, o foco da temporada não é o romance, e isso é ótimo, pois o foco é o relacionamento de Oliver e seu filho e a ação.
5- Ação
Uma coisa que a série melhorou muito desde a 4° temporada é a ação e as coreografias de luta, ambas estão melhores, talvez até do que na 5° temporada.
Pontos negativos:
1- Arqueiro Diggle
Definitivamente, essa foi uma das piores coisas que os produtores decidiram fazer até agora nessa temporada, Oliver teve que cumprir a promessa ao seu filho, deixou de ser o Arqueiro Verde para ter mais tempo como prefeito e pai, o que poderia durar pouco tempo ficou se arrastando por alguns episódios, o que foi muito chato até então.
2- FBI
Novamente, Oliver está sendo investigado por ser o Arqueiro Verde, dessa vez pelo FBI, por favor né? De novo isso?
Já tivemos isso nas outras temporadas, pra que fazer a mesma coisa de novo? Além de ser repetitivo, não faz sentido algum, tendo em vista que o Arqueiro Verde salvou o planeta no crossover do ano passado, muitos esperavam que isso o traria um pouco de paz.
3- Vilões
Os vilões não são necessariamente ruins, mas os produtores estão apostando em uma coisa que talvez não dê certo, vilões demais.
Oliver e seu time terão que enfrentar, não 1 ou 2 vilões, mas 6, isso mesmo, 6 vilões, alguns já foram apresentados, outros são conhecidos e outros nós nem ao menos sabemos quem são. Particularmente, gosto mais da série tendo apenas um vilão por temporada, já vimos em alguns filmes e séries que muitos vilões juntos não dão certo, espero estar errado e que os produtores acertem nessa aposta.
4- Thea
Desde a 5° temporada, Thea não vem tendo tanto destaque quanto merece, a personagem é legal e talvez merecesse um arco dentro da temporada, como por exemplo tentar superar a morte de Malcolm, que aparentemente morreu na season finale da 5° temporada, ao invés disso, Thea começou a sexta em coma e foi acordar 1 episódio antes da mid-season finale.
Alguns rumores dizem que a atriz não está tão interessada em continuar com a personagem, se isso for verdade, os produtores têm que encontrar algo para fazer com a personagem, e não apenas ficar enrolando com algo que não será produtivo e só emperra a trama.
5- Senhor Incrível
Mais uma vez, Curtis está se provando como um personagem fraco, chato e sem utilidade nenhuma para série, parece que ele só está ali para encher linguiça.
THE FLASH
Pontos Positivos:
1- Barry
Como todos sabem, ao final da 3° temporada, Barry foi para dentro da força de aceleração, obviamente, com a 4° temporada confirmada, sabíamos que isso não ia durar para sempre e já no primeiro episódio, Barry voltou, confuso, confiante e muito mais rápido.
2- Uniforme
Os uniformes da CW em sua maioria são, digamos, estranhos e com muito couro, porém, na 4° temporada, o uniforme mudou para melhor, ele está com uma cor mais viva e com bonitos detalhes em dourado.
3- DeVoe
Depois de Eobard na primeira, Zoom na segunda e Savitar na terceira temporada, os fãs estavam cansados de vilões velocistas em todas as temporadas, sabendo disso, os produtores resolveram “inovar” e temos um vilão não velocista, mas com a mente mais rápida já vista, até agora, DeVoe vem se mostrando como um inimigo muito inteligente, isso foi comprovado no último episódio do ano, onde DeVoe faz Barry ser preso.
4- Ralph Dibny/ Homem Elástico
Sem dúvida alguma, a adição de Ralph na série foi uma das melhores coisas já feitas nesta temporada, o ator Hartley Sawyer vem entregando um personagem engraçado e carismático.
Pontos negativos:
1- Iris West
Ok, você pode até pensar diferente, mas temos que concordar que pelo menos nessa temporada, a personagem está ficando chata e isso nem é culpa da atriz, que por sinal é boa, mas sim dos produtores, o que me deixou mais incomodado foi o fato de pelo menos uma vez, em cada episódio, a personagem abre a boca pra falar: “Você não é o Flash, Barry, nós somos”.
2- Wally West
Parece que os produtores não gostam dos irmãos West, mais uma vez Wally vai sendo mandado pra escanteio, com pouca participação nessa temporada, o personagem pode acabar indo para Legends of Tomorrow, o que na minha opinião, seria uma coisa boa, tanto para a equipe, quanto para o personagem.
3 – Piadas demais
Muitos podem falar que isso é uma coisa boa, mas não é, além de ter muitas piadas fora de hora, em sua maioria, as piadas são ruins e não fazem sentido nenhum, tomara que balanceiem isso melhor para quando a série fizer seu retorno em Janeiro.
Ainda iremos falar sobre Supergirl e Legends of Tomorrow, mas o importante é que, bem ou mal, estão sendo feitas séries usando personagens que talvez não sejam explorados nos cinemas tão cedo, e só isso já nos deixa mais animados.
Que venha Raio Negro e os Titãs!