O artista conceitual Joshua James Shaw, compartilhou algumas incríveis ilustrações conceituais para o filme Deadpool, feitas em 2011, quando ele as criou para o diretor Tim Miller, que planejava fazer um filme fiel aos quadrinhos com a Fox. “Eu estava pensando como foi irritante aquele filme do Wolverine (X-Men Origens: Wolverine) e pensei que seria engraçado pintar sobre uma de suas fotos promocionais”, escreveu Shaw. “Eu acredito que Tim usou esta em um de seus projetos pilotos.”
Quando Miller foi contratado para dirigir Deadpool, ele teve que se concentrar em fazer o tão conhecido Test Footage, e para começar, ele pediu pessoalmente à Shaw que usasse talentos artísticos em seu projeto de design de vestuário. “Comecei por reunir o maior número das minhas imagens favoritas de Deadpool, assim eu poderia encontrar e colocá-las em uma imagem ridiculamente grande para referência”, disse ele. “Não havia muito tempo para o processo de design e ele era necessário para obter o modelo CG (criado por Alessandro Baldasseroni) iniciado logo que possível, e eu milagrosamente, acabei fazendo apenas um design!”
Surpreendentemente, Miller foi com design final da Shaw para o filme. No entanto, houve algumas pequenas alterações feitas para se adequar a seu ator, Ryan Reynolds. “A diferença entre este projeto final e nosso projeto de Test Footage foi principalmente proporcional. Temos certeza que o tronco e ombros estavam um pouco mais de acordo com as proporções de Ryan”, explicou. “Além disso, você pode ver os detalhes sobre as botas e caneleiras estão mais alinhadas com as pernas. Isso era algo Ryan havia especificamente solicitado.”
Confira agora as artes conceituais feitas por James Shaw e os modelos CG de Baldasseroni.