[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Concord tem seus momentos, mas é só mais um Hero Shooter

Neste último fim de semana, nós testamos a beta fechada de Concord, a mais nova promessa de Hero Shooter + Live Service da PlayStation. Após algumas horas de jogo, pude ver alguns pontos interessantes do game, assim como outros que não se ajudam. Tendo isso em mente, vamos para as primeiras impressões.

Acho que é necessário começar bem do começo: Concord é um dos primeiros jogos do PlayStation no PC a forçar o uso de seu launcher para jogar. Ou seja, você cria uma conta PS ou o jogo não vai abrir e pronto. Embora existam várias jogos com launcher, como os da Ubisoft e Rockstar, isso definitivamente não é algo bem-vindo de forma alguma.

Infelizmente, não há para onde correr quando se trata disso e isso será o padrão para os próximos lançamentos da gigante azulona nos computadores.

Primeiras impressões de Concord e sua gameplay

Em materia de gameplay, Concord não inova, mas também não é algo tão ruim como a internet tem pregado ou esperado. Cada personagem do jogo tem um estilo próprio e que ajuda o time da sua maneira. Durante a beta, foram disponibilizado os 16 personagens jogáveis.

Testei a maior parte deles e minha favorita foi a “Vale”, a personagem que possui uma “poderosa” Sniper, que por sua vez costuma tirar 1/3 da vida do personagem e em seguida precisamos carregar um novo tiro para usar. E esse é um dos problemas do jogo. Enquanto alguns personagens parecem atirar com uma .50, outros parecem machucar com uma ervilha.

Concord beta

Em contrapartida, temos algumas habilidades que facilitam isso, mas nem todos possuem as que são focadas no combate, então voltamos para a estaca zero de personagens esponja de dano. Talvez esse balanceamento melhore no lançamento oficial, mas ainda é cedo para saber.  Porém, a gameplay é boa para passar o tempo e é divertida em alguns personagens.

Fãs de outros Hero Shooter, como o próprio Overwatch, podem estranhar a pegada do novo jogo. Então não se sinta surpreso caso aconteça.

Modos de jogo

Durante a beta, tivemos dois modos de jogo. Um focado em uma experiência de Team Deathmatch, muito apreciada em jogos de FPS como Call of Duty e Battlefield, e outra para conquista de pontos no mapa, como no Overwatch 2 e outros.

Os outros modos em questão estavam indisponíveis. Só consegui, infelizmente, testar um único modo, que era o de eliminações, pois o jogo estava com alguns bugs e problemas de servidor.

Uma pequena história

Algo que chamou minha atenção durante a beta é que há uma certa historinha ali no jogo, que por sua vez já foi meio que apresentada quando vimos o game pela primeira vez no evento da PlayStation. Os personagens são bem carismáticos e parecem ter uma boa dinâmica, embora seja muito breve o que vemos.

O que me leva a pensar em como Concord poderia ser um jogo com bastante potencial se não fosse apenas um Hero Shooter genérico. Uma aventura espacial digna de um Mass Effect? É outro ponto difícil de dizer, mas existia uma chance ali.

Veredito

Apesar de ser um tanto divertido e oferecer um bom número de personagens jogáveis, Concord não consegue te prender por longas horas de jogo e, após algumas partidas, é possível ver que é tudo mais do mesmo, principalmente se você pensa em ter algum Main.

Concord beta

Não fazemos citações de preços de jogos em nossas análises, mas devo destacar nessa postagem de primeiras impressões que Concord pode ser um verdadeiro tiro no pé da empresa, visto que o seus principais rivais são jogos Free To Play, enquanto ele pode ser encontrado na PlayStation Store e Steam por R$ 199,50 (esses 50 centavos são o charme).