O valor central dos e-sports de Overwatch é a construção e manutenção de um ecossistema que possa fornecer uma trajetória para os jogadores de todos os níveis de habilidade para que tenham a chance de crescer como competidores e companheiros de equipe. Vimos parte dessa ideia se concretizar nesse ano que passou, com a Overwatch Contenders, a Divisão Aberta e outras ligas regionais pelo mundo. Mas à medida que nos aproximamos do lançamento da Liga Overwatch, é hora de revelar o sistema competitivo em 2018.
Começando em março, com a expansão significativa da Overwatch Contenders, incluindo novas regiões como Austrália e o Brasil, através da inclusão da América do Sul. Com três temporadas por ano em sete regiões, haverá mais oportunidades do que nunca para que os jogadores testem suas habilidades, assim como para que sejam notados por caça-talentos da Liga Overwatch.
A Divisão Aberta de Overwatch também volta em janeiro, nas mesmas sete regiões da Contenders. As equipes que dominarem na Divisão Aberta agora terão uma chance de progredir ainda mais. No final da temporada de cada Contenders, as quatro melhores equipes da Divisão Aberta de cada região serão convidadas para o Contenders Trials, um torneio promocional com oito equipes para a Overwatch Contenders. A primeira Contenders Trial será em fevereiro.