Contagem Regressiva Infinita: O que você precisa saber sobre o novo crossover da Marvel

0
1742

Tudo começou em 2013. Numa tentativa de frustar as incursões – colisões multiversais entre Terras paralelas – os Novos Vingadores (conhecidos também como Illuminati) de Jonathan Hickman acabaram por destruir ou perder todas as Joias do Infinito, que haviam coletado anteriormente.

Desde então, apesar de breves citações, as Joias do Infinito do Universo-616 se tornaram figurantes de esquemas maiores e pararam de protagonizar grandes eventos, como outrora fizeram. Até agora.

Assumindo o título dos Novíssimos Guardiões da Galáxia, Gerry Duggan voltou toda a sua atenção para uma questão que provavelmente incomodava os leitores cósmicos há algum tempo: Onde estão as Joias do Infinito?

Muito tempo atrás, Gamora morreu em batalha e, junto a Pip e Adam Warlock, sua alma foi colocada na Joia da Alma, onde ela viveu feliz por um tempo. Agora, ela acredita ter perdido parte de sua alma nesse processo e está disposta a recuperar. É onde começa a jornada dos Guardiões da Galáxia pelas então desaparecidas Joias do Infinito.

Mas eles não são os únicos, como vemos em Legacy #1, onde Loki não apenas envia Gigantes de Gelo atrás de uma das Joias – que termina nas mãos de um recém-ressuscitado Wolverine. Contudo, uma das prévias do futuro da Marvel mostra o Deus da Trapaça portando uma Manopla do Infinito completa, o que o coloca na corrida pelos artefatos.

Contudo, enquanto a “Busca do Infinito” dos Guardiões se estende, Duggan revela mais: As anteriormente “joias” agora se tratam de “pedras”, tendo sido reiniciadas para seu estado mais primitivo tal qual o próprio universo, após as Guerras Secretas.

As novas Pedras do Infinito.

A nova noção dos artefatos não somente coloca em cheque o que os personagens entendem sobre eles como torna mais difícil encontrá-las. “A Pedra da Realidade pode não estar nessa realidade, enquanto a Pedra do Tempo pode não estar na nossa linha do tempo. Então, existe uma sensação real de que, para reunir essas pedras, existirá muito trabalho a ser feito,” comenta o autor.

Afirmação ratificada pela descoberta dos Guardiões na edição #157 de All-New Guardians of the Galaxy, onde a Pedra do Poder se revela do tamanho de um prédio, impossível de se mover ou carregar.

A busca ainda se estende a um outro título: Capitã Marvel. Misteriosamente enviada a um universo espelhado paralelo, Carol Danvers precisa se envolver numa disputa pela Pedra da Realidade a partir de Capitã Marvel #126, escrita por Margaret Stohl.

E, de fato, o mais novo anúncio desse vindouro crossover anuncia o Senhor das Estrelas, o Wolverine e a Capitã Marvel, os atuais personagens envolvidos ativamente com as novas Pedras, como os “portadores do Infinito”.

Profundamente conectado com as Pedras do Infinito, Adam Warlock também volta ao cenário da Marvel a partir de fevereiro em uma edição única chamada Infinity Countdown: Adam Warlock (ou Contagem Regressiva Infinita: Adam Warlock, em tradução livre), escrita por Gerry Duggan e ilustrada por Aaron Kuder.

A sinopse, a seguir, revela: “ADAM WARLOCK VOLTOU! Renascido do reino dos mortos, Adam veio procurar pela Pedra da Alma… e a verdade sobre o que ela fez com Ele! Seu guia através dessa Busca Infinita é ninguém além de… Kang, o Conquistador?!? Esteja presente enquanto Adam começa sua trilha sombria até o coração do mistério das Pedras do Infinito…”

Embora a contagem regressiva para o crossover só comece em fevereiro, as Pedras já estão sendo reunidas. Os arcos dos Guardiões e da Capitã Marvel continuam a ser publicados em suas revistas enquanto o Wolverine ganhará “cenas pós-créditos” nas páginas finais de Captain America #697, The Mighty Thor #703 e Amazing Spider-Man #794, a partir de janeiro.