Goste ou não, a Warner Bros. parece estar progredindo com um filme independente focado no Palhaço do Crime. Ouvimos que o filme será ambientado na década de 1980, investigando como ele se tornou um chefe do crime após falhar em se estabelecer como um comediante de stand-up comedy. Muito pouco se sabe sobre o que devemos esperar além disso, mas acredita-se que Joaquin Phoenix seja o favorito para assumir o papel.
Durante uma entrevista recente, o excêntrico ator recusou-se a confirmar ou negar seu envolvimento com o filme do Coringa, mas quando lhe perguntaram se se ele se sentia intimidado pelo que Christopher Nolan e Heath Ledger fizeram com o personagem (algo que rendeu ao ator um Oscar póstumo), não soa como se ele estivesse incomodado e realmente estaria pronto para o desafio de colocar sua própria marca no personagem.
“Eu não sei sobre esse filme ou personagem especificamente, mas eu pensei sobre isso, é interessante, com os quadrinhos há diferentes escritores e artistas que o fazem. É diferente do fato de a literatura ser única. Existem diferentes interpretações. É tão interessante e eu estava pensando sobre isso hoje, parece tão único em algumas maneiras nas histórias em quadrinhos. Eu acho que há espaço para isso. Talvez seja como fazer uma peça, sobre como você sempre ouve sobre as pessoas falando ‘Você deveria ter visto aquele ator nesta performance”, mas outros atores fazem e é um tipo diferente de atuação. Eu acho que o gênero, quadrinhos, meio que se presta a pessoas diferentes interpretarem o mesmo personagem e interpretá-lo de uma maneira diferente. É meio que construir o papel baseado no material de origem de diversas maneiras. Eu acho que é legal quando os atores fazem isso”.
Não há como negar que Phoenix poderia fazer um incrível Coringa, mas como um vencedor do Oscar como Jared Leto luta até hoje para receber uma resposta positiva por sua interpretação do personagem, poderia ser uma batalha difícil (especialmente porque não parece que esse spin-off seguirá o material de origem do personagem).