É de se notar que o filme do Coringa não vai se ater ao 100% material de origem do personagem, já que o filme possui uma visão totalmente original da história do Príncipe Palhaço do Crime.
Porém, o diretor Todd Phillips revelou em entrevista que o ator Joaquin Phoenix não estava de acordo com nenhuma referência ao mundo do Batman no filme.
“[Joaquin] nunca gostou de dizer o nome Thomas Wayne”, explica o cineasta. “Teria sido mais fácil para ele se o filme fosse chamado ‘Arthur’ e não tivesse nada a ver com essas coisas. Mas, a longo prazo, acho que ele entendeu e o apreciou”.
Sem nenhum link direto para o Universo DC, isso realmente seria apenas um filme que poderia ter o nome de qualquer outro personagem fantasiado de palhaço.
Como observado anteriormente, Phoenix e Phillips também tiveram divergências sobre o peso do ator e, embora concordassem que o ator precisava mudar sua aparência, a estrela relutou em modificar tanto seu corpo para mais um papel no cinema.
“É uma maneira horrível de viver”, diz Phoenix. “Eu acho que [Arthur] deveria ser meio pesado. E Todd me disse, ‘eu acho que você deveria ser a pessoa magra’.” Por fim, o ator cedeu e perdeu cerca de 23 quilos para o papel.
Coringa tem data de estreia marcada para o dia 3 de outubro de 2019.