Ainda existe uma enorme dúvida sobre como será desenvolvido o filme que contará a origem do Coringa. Muitos fãs também acham o projeto desnecessário no momento, porém, há um certo potencial nele. De acordo com os rumores, a trama se passará nos anos 80, terá Joaquin Phoenix como o protagonista, produção de Martin Scorsese e o diretor Todd Philips no comando do projeto.
Conforme noticiou o That Hashtag Show, o objetivo não é somente situar o filme num universo isolado, mas também “criar um tipo de mitologia inteiramente nova para o Coringa.” O que faz sentido, se notarmos que não existe uma origem certa para o Príncipe Palhaço do Crime nos quadrinhos, mesmo A Piada Mortal sendo a mais aceita e reverenciada entre os fãs.
Foi reportado também que a produção está à procura de atores para alguns papéis coadjuvantes. Veja as descrições:
Penny – Idade entre 60 e 74 anos. Caucasiana. De classe baixa, era muito atraente na sua juventude, e ainda se sente assim. Recentemente, sua saúde começou a falhar, o que a fez ficar acamada no seu apartamento no Lower East Side, que divide com seu filho crescido que acabou de se mudar para lá. Ela é obcecada com o seu antigo chefe de trabalho, e não aceita que a sua vida termine assim.
Especula-se que essa possa ser a mãe do Coringa, e que uma outra atriz também estaria sendo escalada para interpretar a jovem Penny.
Sophie Dumond – Idade entre 27 e 34 anos para interpretar uma afro-americana ou latina que também mora no Lower East Side. Não muito bonita, ela é uma mãe solteira que vive em dificuldades, mas que faz o seu melhor para amenizar isso. Ela entende como o sistema é ruim para ela e para as outras pessoas da sua comunidade.
Murray Franklin – Homem com idade entre 65 e 75 anos, caucasiano.
Não há uma descrição certa sobre esse último, mas Robert DeNiro está sendo considerado para o papel.