No último domingo (24), ocorreu um evento com participação do diretor Zack Snyder, que exibiu versões de seus filmes, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. No decorrer do evento, Snyder respondeu às críticas em relação a sua versão do Batman, que foi retratada de uma forma violenta, assassina e sem tanta inteligência ou habilidades investigativas. O cineasta disse:
“Uma vez que você perde a virgindade para a p**** desse filme e você diz algo para mim sobre como ‘meu super-herói não faria isso’, minha reação é ‘Você tá falando sério?’ Eu estou farto disso. É um ponto de vista tipo ‘Meus heróis ainda são inocentes. Meus heróis não mentem para os EUA. Meus heróis não desviam dinheiro de suas corporações. Meus heróis não cometem nenhuma atrocidade.’ Isso é legal. Mas você vive na porra de um mundo dos sonhos.”
Gerry Conway, uma lenda viva dos quadrinhos que criou personagens como Justiceiro e o Nuclear, bem como escreveu por anos revistas do Batman e da Liga da Justiça, respondeu ao comentário de Zack Snyder:
"Zack Snyder Wants You to 'Wake the Fuck Up' and Accept that Batman Kills People"
I'm so glad Snyder isn't making any more DCEU movies.https://t.co/QNUWDbxlv6
— Gerry Conway (@gerryconway) March 25, 2019
“Eu estou tão feliz por Snyder não dirigir mais filmes do DCEU.”