Criador do Thanos defende James Gunn, e diz que a Marvel Studios cometeu um erro

0
385

Além de Zoe Saldaña, Dave Bautista e Chris Pratt, Jim Starlin, criador do Thanos, também saiu em defesa do diretor James Gunn, que recentemente foi demitido pela Disney após o resgate de tweets do cineasta, onde ele fazia piadas com estupro e pedofilia. Através do Facebook, o quadrinista publicou a seguinte declaração:

“Depois de passar um tempo pensando sobre a polêmica de James Gunn/Disney, eu cheguei a conclusão de que o Rato foi enganado. Sim, os tweets de mais de uma década de James Gunn foram errados e estúpidos, mas eles claramente foram feitos em tom de piada provocativa. Todo o escândalo veio de um plano de dois nomes grandes da Breitbart [site de extrema direita], John Nolte e Mike Cernovich, em resposta à demissão de Rosanne Barr por seus tweets cheios de ódio e racismo [saiba mais.. Eu tenho que concordar com Dave Bautista nisso. A Disney aceitou um argumento podre e fez uma péssima decisão”.

Além do apoio de Starlin e do elenco de Guardiões da Galáxia, James Gunn também conta com o suporte dos fãs que iniciaram um abaixo-assinado para a Disney recontratar o diretor, que já passa das 70 mil assinaturas.