Ao longo de suas últimas 5 temporadas, a série The Flash vem falando sobre a iminente morte de Barry Allen, algo que pode se concretizar com Crise nas Infinitas Terras, novo crossover das séries do Arrowverso.
Nos quadrinhos, a Crise nas Infinitas Terras foi um ponto de virada enorme para o universo DC, com muitos personagens icônicos sendo mortos, inclusive Barry.
Em uma recente entrevista, o showrunner Eric Wallace confirmou que o velocista escarlate irá de fato morrer no crossover e que isso terá um grande impacto na sexta temporada da série.
“Crise se tornou a melhor coisa que poderia acontecer com… The Flash, porque criou uma urgência nas coisas,” disse Wallace. “Sabemos que em 10 de dezembro de 2019 o Flash irá morrer… Não estamos brincando.”
Quanto ao relacionamento entre Barry e Iris, Wallace afirma que saber sobre a morte será algo extremamente impactante para eles, já que isso aumenta ainda mais o senso de urgência.
“Como um casal casado, eles podem contar quanto tempo ainda lhes resta juntos… Que tipo de urgência isso traz para eles? Uma bem grande. Uma contagem regressiva se inicia e faz com que eles pensem que aquele pode ser o último momento deles juntos. E se perguntam o que podem fazer. Se devem lutar contra isso. Se é inevitável. Essas são as coisas com o que eles estão se preocupando até a chegada da Crise. Então o relacionamento deles está estagnado, mas também irá aproximar eles mais do que nunca, pois é isso o que a tragédia faz.”
“Com o Monitor aparecendo e fazendo um pronunciamento cósmico, faz com que você vá ao extremo para lutar ou aceitar a chegada da Crise,” continua ele. “E todos os episódios dessa temporada… são sobre ‘Eu aceito a morte ou luto contra ela?'”