[CRÍTICA] LEGO Star Wars: Férias de Verão | Pelo menos algo é organizado nessa franquia

0
508

Diferente da saga principal, tudo o que tem sido feito na parte LEGO da franquia Star Wars parece que vem tendo um planejamento e organização por parte dos seus produtores. Mesmo sendo algo completamente descompromissado e com o único objetivo de entreter o público infantil, as paródias com os brinquedos de montar sempre tiveram uma legião de fãs graças ao seu humor irreverente com tudo e todos do universo criado por George Lucas. E obviamente, dessa vez não foi diferente.

Aproveitando as férias de verão nos Estados Unidos, LEGO Star Wars: Férias de Verão junta três pequenas histórias parodiando com icônicos personagens da saga, além de parecer ter um pouco mais de coesão em relação ao futuro da série, especialmente se compararmos com o material principal, que a cada dia parece mais preso no passado nostálgico e longe de um futuro real pós o desastroso Episódio IX.

É importante salientar que, como já falei antes, os especiais da LEGO tem seu principal foco no público infantil. Portanto, não espere algo amplamente ambicioso e com momentos de tensão ou algo assim. O que temos aqui são histórias engraçadas que podem, ou não, tirar risadas de todos os públicos, mas que definitivamente tem todo o seu foco no seu principal alvo, crianças de férias em casa e que querem se distrair por um determinado período de tempo.

O especial mostra o grupo da nova trilogia, Finn, Rey, Poe e Rose, indo para um resort de férias após finalmente terem acabado com a Primeira Ordem. No meio disso, Finn se vê com uma crise existencial, cabendo a icônicos personagens tentarem devolver ao jovem rebelde o espírito das férias e como ele pode aproveitar junto com seus amigos.

Mesmo que utilize da paródia, o especial em nenhum momento tira a essência dos seus personagens, mesmo que em algum momento eles tenham uma certa atitude ou personalidade que de fato seja, digamos, inesperada para aquele determinado personagem. Junte isso as piadinhas típicas de versões LEGO de algum popular universo da cultura pop, e temos um especial bacana e que pode sim ser um bom divertimento para crianças, como também para os pais delas.

O que me deixa triste é pensar que, em algum momento, a série LEGO Star Wars se tornou mais coesa e centrada no que ela deseja do que a parte principal. Ao terminar o especial, com várias dicas do que pode ser o futuro das versões LEGO desses personagens, tudo o que eu pensei foi em como teria sido interessante ver isso acontecendo em live-action, mas parece que só eu e alguns fãs vêem isso… E a Lucasfilm não parece interessada.