[CRÍTICA] The Boys – Temporada 4 | Começa estranho mas finaliza com maestria

0
30

Após o final da terceira temporada de The Boys, surgiram preocupações sobre a qualidade da escrita da série e possíveis prolongamentos desnecessários. A quarta temporada teve uma recepção morna em sua estreia, mas, à medida que os episódios foram lançados, a qualidade foi melhorando.

Finalmente, tivemos um grande final que resolveu todos os problemas anteriores de forma definitiva.

Começo morno que com o tempo melhora

A ideia de EP semanal para estreia de serie é algo muito bom para garantir que exista hype, conversas e o famoso marketing boca a boca para o sucesso da mesma. Porém, a quarta temporada de the boys foi um dos poucos casos a onde esse formato prejudicou o ritmo da serie.

Com tramas iniciais que soavam desconexas, como filler ou até mesmo sem sentido, o início desta temporada foi marcado pela confusão do público sobre a direção que a série queria tomar. Havia a trama de impedir Neuman de entrar na presidência, mas todo o resto não se comunicava com essa narrativa principal.

Se a série tivesse sido lançada de uma vez, todas as respostas teriam vindo naturalmente, e a percepção sobre a qualidade da temporada teria sido positiva desde o início.

No entanto, com o formato de lançamento semanal, muitas tramas principais só se uniram nos últimos episódios. Isso fez com que toda a jornada valesse a pena, mas a série teria se beneficiado se tivesse percebido as lacunas existentes entre os episódios.

Apesar desse começo confuso para o público, a série foi crescendo e mantendo a qualidade de escrita característica de The Boys. Algumas coisas pioraram, outras melhoraram, mas certamente vale a pena assistir a nova temporada.

Os novos personagens cativam muito

Conforme uma série se extende (ainda mais dado ao final da terceira temporada), é de costume que começem adicionar personagens novos só pra terem gente pra matar em final de temporada, seja vilão ou mocinho. Mas essa temporada não só apresentou um novo protagonista, Joe Kessler, como outros 3 super vilões, Espoleta, o novo Black Noir e a Maga Sábia.

Todos os personagens citados têm seu propósito na trama e não são descartados por mero choque barato. Mesmo aqueles com menos relevância conseguem dividir bem o holofote.

A fotografia, o CGI e os visuais estão dentro do esperado, mais uma vez

Infelizmente, o visual da série nunca foi seu ponto forte. Aquele filtro forte que deixa tudo mais escuro e o CGI predominante sempre foram compreensíveis para uma série, mas dado o escopo e a popularidade que The Boys tem hoje em dia, era de se esperar melhorias em certos aspectos. Infelizmente, a série mantém esses elementos visuais como antes.

Conclusão final

A quarta temporada de The Boys começou de forma estranha, mas eventualmente mostrou que os escritores não estavam apenas enrolando para prolongar a série sem motivo. Tivemos um excelente final, e agora nos resta esperar a próxima temporada.