Em WifFi Ralph: Quebrando a Internet, a mais nova animação da Disney, Ralph – o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope – sua companheira de encrencas; iniciam uma nova e eletrizante aventura.
Após alguns problemas no jogo Corrida Doce, a dupla viaja pela internet para conseguir uma peça física com a finalidade de salvar o jogo de Vanellope. Essa busca não se mostra nada fácil mas com certeza é muito divertida, e para socorre-los, contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet”, das princesas Disney, de figuras super engraçadas e de Yesss, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso website que dita tendências.
Desde os primeiros minutos da animação, a diversão é garantida! Logo no início nos são apresentadas as mudanças que foram causadas pelos acontecimentos do primeiro filme, mostrando os personagens dos jogos mais entrosados e como Ralph e Vanellope estão levando suas vidas. Tudo caminha normalmente até que um problema é apresentado e para resolve-lo, os protagonistas viajam para o mundo da internet. O local é cheio de referências incríveis e bem sacadas, que nos fazem rir a todo momento. O filme é genial! Foi criado um mundo inteiro mostrando as coisas que vemos e vivenciamos no ambiente digital, como por exemplo: os pop-ups, que são tão irritantes e conhecidos por nós, mas de maneira como são apresentados, ficam realmente muito engraçados.
É impossível não se apegar aos novos personagens apresentados, todos são diferentes e se encaixam perfeitamente em suas “tramas”. Ao falarmos sobre Shank, personagem dublada por Gal Gadot (Mulher-Maravilha), deixaremos o mistério no ar sobre sua função no longa, mas podemos garantir que ela é muito carismática e importante. Temos ainda a Yesss, que ajuda Ralph e Vanellope com seu conhecimento e poder, nos deixando encantados com seus penteados diferentes e roupas coloridas.
A história é realmente envolvente e quando achamos que todos os pontos da internet foram explorados, surge mais algum para incrementar ainda mais a trama. O final do filme nos deixa com aquela vontade de assistir a mais aventuras de Ralph e Vanellope por esse mundo digital, sem falar no gostinho de querer mais em relação às aparições de Shank e Yesss.
Ao falarmos sobre a parte visual, resta dizer que tudo está impecavelmente vívido e realista, sem contar os diversos estilos de animações diferentes que a produção utiliza para se manter fiel às princesas Disney e aos demais personagens de franquias famosas, tais como Star Wars e Marvel.
A trilha sonora também é excelente, onde consegue envolver muito bem as cenas e situações vividas pela dupla de personagens, além de conter alguns easter eggs incríveis que remetem aos vídeos da internet.
Resumindo, o filme agrada todas as idades e gostos, coisa que a Disney sempre consegue acertar em suas animações. Como última dica, te aconselhamos a esperar pela cena pós-créditos, pois ela é excelente!
Wifi Ralph: Quebrando a Internet estreia em 3 de Janeiro de 2019 aqui no Brasil.