Cyberpunk 2077 | Criador da franquia fala sobre as reclamações de racismo na demo do jogo

0
683

Apesar da demo de Cyberpunk 2077 ter tido uma recepção positiva na E3 2019, o game não passou sem receber algumas criticas.

A cena da demo do jogo retrata uma gangue chamada Animals, que é composta principalmente por negros, o que para muitos, é uma criminalização de uma minoria.

Mike Pondsmith, criador do Cyberpunk 2020, decidiu falar sobre o tema. Em um comentário no Reddit, Pondsmith não aceitou as críticas, reiterando que participou de maneira profunda no desenvolvimento do universo do jogo.

“Quanto a todo o maldito ponto dos Animals, é que eles pensam em si mesmos como ANIMAIS SELVAGENS, PODEROSOS E PERIGOSOS. Se pensassem no fato que a mulher se chama “Sasquatch” teriam tido uma pista disso.”

“Muitos comentários foram feitos sobre os Voodoo Boys originais e a apropriação cultural. Eu adoro a ideia de que os verdadeiros praticantes de Voudon se mudaram e tomaram de volta seu território. E eles até conseguiram o direito do crioulo! Quem você acha que é para me dizer se minha criação foi bem feita ou não?” Falou o criador se referindo sobre outro grupo presente na demo.

Cyberpunk 2077 é lançado em 16 de abril no PC, PS4 e Xbox One.